últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Colombo passa de MIL CASOS do novo coronavírus

A cidade de Colombo, passou nesta sexta-feira dos mil casos do novo Coronavírus, contabilizando o total de 1004 pessoas infectadas pelo vírus.


O novo boletim dos casos de Coronavírus, seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, no seu departamento de Epidemiologia e Promoção à Saúde, confirmou nesta sexta-feira, 17, que o município registrou mais 19 casos positivos do novo Coronavírus.

Colombo tem até o momento 1004 casos positivos de COVID-19 – sendo que destes, 669 já estão recuperados e 28 estão hospitalizados. O município possui até o momento, infelizmente, 36 óbitos por coronavírus.


Balanço Epidemiológico

O balanço epidemiológico de hoje, de número 92, indica que 28 pacientes infectados estão hospitalizados. O levantamento aponta ainda que 252 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outras 1805 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar – sendo que deste total, 1067 já estão recuperadas.

Foram descartados 1155 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 2303 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência – sendo feito o exame em casos considerados moderados e graves e em profissionais de saúde.

Postar um comentário

0 Comentários