últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Parque Linear do Palmital recebe 15 mil metros de grama e 400 árvores



O projeto de paisagismo contabiliza mais de 30 mil metros quadrados de gramas e duas mil árvores – em uma área de 3,5 quilômetros de extensão


A Prefeita Beti Pavin e o vice-prefeito Sergio Pinheiro acompanharam, na tarde desta quarta-feira, 08, a intensificação das ações de arborização que acontece no Parque Linear do Palmital, na região do Guaraituba. O espaço está sendo projetado para ser uma das maiores áreas de lazer e meio ambiente de Colombo.

“As equipes estão ampliando a cobertura vegetal arbórea do parque e diversificando a biodiversidade, além de promover a melhoria da qualidade ambiental da nossa cidade. Neste primeiro momento, o local recebe 15 mil metros de grama e 400 árvores nativas”, disse a Prefeita Beti Pavin.

A ação faz parte do projeto de paisagismo, que inclui mais de 30 mil metros quadrados de grama, duas mil árvores com 2,5m e 3,5 m de altura, mil quilos de sementes de grama e 200 quilos de fertilizantes químicos. Já os insumos para correção de solo, contêm calcário e adição de hidrogel para otimizar à disponibilidade de água, reduzindo as perdas.

O local será mais uma opção de lazer para os cidadãos colombenses e também um importante meio de preservação do meio ambiente. “Vamos oferecer aos moradores um espaço seguro para passeio e prática de esportes. A região do Guaraituba receberá um dos maiores parques da nossa região metropolitana”, disse o vice-prefeito Sergio Pinheiro durante a vistoria das obras, acompanhado do diretor de Obras de Combate às Enchentes, João Nowacki.

Vale lembrar, que as obras contarão com um investimento de R$ 4.999.931,48 em uma área de 3,5 quilômetros de extensão – entre a Estrada da Ribeira até a BR-116 – abrangendo os bairros Guaraituba, Vila Liberdade, Parque dos Lagos, Eucaliptos, Vila Guarani, Santa Terezinha e Planalto.

“Por se tratar de uma área de Preservação Permanente (APP) – local protegido por lei, os métodos de preparação da construção são realizados de maneira diferenciada, sendo assim, mais árduos e morosos. E para agilizar os trabalhos, contamos com a colaboração de várias secretarias para disponibilizar as equipes para realizar todo o plantio de grama”, explicou Busato.

Postar um comentário

0 Comentários