últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Sergio Pinheiro Vice-Prefeito de Colombo testou positivo para o novo Coronavírus


O Vice-Prefeito de Colombo, Sergio Pinheiro (DEM) comunicou em um vídeo, em sua página oficial de Facebook, nesta quarta-feira (12) que foi testado positivo para o novo Coronavírus, mas que encontra-se bem e segue em isolamento, seguindo assim as medidas e protocolos afim de evitar a propagação do vírus.

Ele informou, que após apresentar alguns sintomas, como cansaço e febre, resolveu procurar o médico e fez o exame, que constatou o contato com o vírus, ele informou que segue em isolamento, trabalhando de home-office e que esta sem sintomas graves da doença, necessitando apenas ficar isolado para não propagar o vírus

Nossa equipe conversou com o Vice-Prefeito que também é pré-candidato a Prefeito que nos disse:

"Muito obrigado pelo carinho.  Mas posso dizer que estou bem, graças a deus, apenas ficar atento pra ver se surge alguma alteração, mas a princípio não. Está tudo sob o comando de Deus"


Confira o vídeo publicado pelo Vice-Prefeito de Colombo:em sua página:


Colombo registra 75 óbitos por COVID-19 e 1962 casos de contaminados

Balanço Epidemiológico
O balanço epidemiológico, de número 110, indica que 28 pacientes infectados estão hospitalizados. O levantamento aponta ainda que 169 pessoas estão aguardando os resultados dos exames comprobatórios, sem necessariamente estarem hospitalizados. Outras 2527 pessoas sintomáticos respiratórios (que apresentam algum sintoma gripal – considerados leves) estão em isolamento domiciliar – sendo que deste total, 2204 já estão recuperadas.
Foram descartados 2328 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas, e por fim, 4156 casos são suspeitos, pois apresentam sintomas de Covid-19 e estão em isolamento domiciliar também sendo acompanhados pelas equipes de saúde das unidades de referência – sendo feito o exame em casos considerados moderados e graves e em profissionais de saúde. Outros 81 casos são de outros municípios.
A partir deste momento, como já houve transmissão comunitária no Brasil, onde não há como investigar a origem da contaminação, o distanciamento social é muito importante. Por isso, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde reforça para que quem puder, fique em casa, e só saia em casos de necessidade, preferencialmente os grupos de risco.
Para quem precisar sair, mantenha uma rotina de higiene e limpeza, durante o trabalho, observe o distanciamento social de 1,5 metro e use máscara o tempo todo.



Postar um comentário

0 Comentários