últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Campanha Eleitoral começa oficialmente no dia 27 de setembro.

Candidatos só estão liberados para pedir votos após o dia 27 de setembro


Foto: Divulgação TRE/PR
Foto: Divulgação TRE/PR


As eleições Municipais de 2020, devido a pandemia do novo Coronavírus, foram adiadas para o dia 15 de novembro, e juntamente os prazos para convecções e início de campanha foram juntos. No próximo dia 27 de setembro terá início a propaganda eleitoral. A partir desta data, os candidatos podem fazer propaganda na internet e dar início a passeatas de rua.

Na internet o candidato poderá pedir expressamente voto, pagar impulsionamento e falar das propostas de campanha. "É permitido fazer propaganda na rua, como caminhadas, passeatas, carreatas, comício, reunião pública, distribuição de material gráfico, bandeiras e adesivos de carro”, Mas fica de olho, se durante mais de 6 meses os políticos sumiram e pediram pra ficar em casa, por que agora sair as ruas? O Vírus foi embora?

A distribuição de brindes proibida pela legislação eleitoral. "Distribuir camisetas, máscaras e bonés não pode ser feito por nenhum candidato”, são proibidas, além de distribuir, frutas verduras, cestas básicas, medicamentos e churrasco, se caracteriza compra de voto, não venda seu voto, ele não tem preço, viu situações assim? Denuncie.

Rádio e TV

No dia 9 de outubro inicia o período de propaganda obrigatória eleitoral no rádio e na TV. A veiculação vai até 12 de novembro, para o primeiro turno, e até 27 de novembro para o segundo turno das eleições municipais.

Postar um comentário

0 Comentários