últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Fumaça das queimadas do Pantanal encobre o céu de Colombo nesta segunda


As fumaças das queimadas que ocorrem na região do Pantanal, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, podem ter chegado a Curitiba e região metropolitana nesta madrugada de segunda-feira (14). Em Colombo, vários bairros, apresentam relatos de cheiro de queimado o horizonte no bairro Atuba, que costuma oferecer vista para a serra do mar, encontrasse completamente tampado na tarde desta segunda.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), não há como garantir que a fumaça tenha sido transportada até o Paraná, mas a meteorologia não descarta tal possibilidade. Já a Somar Meteorologia aponta que a fumaça das queimadas viajou sim até o estado, transportada por ventos que vêm do Norte do Brasil.

De acordo com a Somar, há uma corrente de ventos a cerca de 1,5 km de altitude que transportam a fumaça das queimadas do Pantanal para o Paraná. Desde o começo do ano, cerca de 2.349.000 hectares de áreas do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul foram destruídas pelo fogo, segundo dados recentes divulgados pelo Ibama. Em Mato Grosso são 1.259.000 hectares e no Mato Grosso do Sul são 1.081.000 hectares queimados.

Postar um comentário

0 Comentários