últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Candidato a vereador que defende a comunidade LGBT sofre ataque em Curitiba

Foto: Divulgação


Na noite da última segunda-feira (5) em um dos bairros mais nobres da cidade de Curitiba, no Bigorrilho, o candidato à vereador Lucas Siqueira (PSB) que defende as bandeiras da comunidade LGBT, sofreu um ataque homofóbico por moradores de um prédio.

O candidato que defende um mandato de diversidade, com respeito às minorias LGBTI+ e o empoderamento da população. Em atividade pacífica e em total acordo com o que permite a legislação eleitoral, o candidato e mais três integrantes da campanha foram atacados por populares que estavam em edifícios da região. 

O candidato e sua equipe estavam na esquina das ruas Padre Anchieta e Francisco Rocha, por volta das 20h, com uma caixa de som, em volume adequado para o horário e conforme as normas do município. Na ocasião, o candidato falava sobre a defesa da liberdade da população LGBTI+ e da necessidade do respeito à diversidade, quando, em duas ocasiões, algumas pessoas que estavam em um dos prédios atacaram a equipe com ovos. 

Lucas e sua equipe consideram que a atitude, além de ser um claro ataque a candidatos e candidatas, algo que sempre caracterizou as eleições brasileiras na história republicana, mas que aumentou nas últimas eleições, também é uma tentativa de intimidação a uma candidatura que se coloca na disputa por um cargo para lutar pelos direitos LGBTI+, que prega o respeito à diversidade e a necessidade de alcançarmos uma sociedade mais diversa e com menos preconceito.

Esse ataque serve para deixarmos nossa equipe ainda mais unida e forte para lutar contra o discurso de ódio que chega nas diversas formas a população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexuais, que todos os dias sofrem com o preconceito. Nós sempre nos pautamos pelo diálogo e pelo respeito e é nesse sentido que continuaremos sendo pautados. Mas jamais nos intimidaremos com atitudes de violência. - Lucas Siqueira em entrevista sobre o ataque.

Postar um comentário

0 Comentários