últimas notícias

6/recent/ticker-posts

CONHEÇA OS 17 VEREADORES DE COLOMBO

As eleições do último domingo(15), reelegeu apenas cinco vereadores, tendo um negro do PT como o vereador mais votado. Com uma renovação de 12 parlamentares, Colombo contou com o retorno de três ex-vereadores e nove que nunca ocuparam um cargo no legislativo.

Quem foi o mais votado?

O Vereador Anderson Prego (PT) foi reeleito para o cargo, com 1702 votos, sendo o vereador mais votado em Colombo.


O vereador petista, vinha sofrendo preção interna dentro do próprio partido, que queria “tirar” o jovem da casa de leis, que já está na função a dois mandatos e agora irá para seu terceiro mandato. A vitória do Anderson, demonstra um ressurgimento, na confiança das bandeiras de esquerda, mostrando o descontentamento com as ações e posicionamentos de políticos tradicionais de Colombo em especial, aos políticos da onda Bolsonaro que foram humilhados com baixas votações.

Quem são os Reeleitos ?

Além do Vereador Anderson Prego, os vereadores Sidnei Campos, Vagner da Viação, Marquinhos Dumonte e Doliria Strapasson, foram reeleitos.

Quem São os Ex-Vereadores que voltaram?

Renato da Farmacia, Nivaldo NJNP, Ratinho foram ox políticos que retornaram após 4 anos longe da casa de leis.

Quem são os novatos?

Evandro França, Rodrigo Coradin, Joel Bueno, Professor Roger, Osmair Posseibam, Giovani Strapasson, Vital Cabeleiro, Pastor Carlinhos, Cezinha Heua

Tininho e Elcio do Áviário

 O Líder Comunitário Tininho Mello, foi o candidato mais votado do PSD, mas devido a uma complicação na justiça eleitoral, onde seu partido na disputa de 2016, teria deixado de fazer a sua prestação de contas na data correta, deixando o assim, impossibilitado de assumir o cargo em primeiro momento, porém cabe recursos, e se Tininho comprovar que o erro não foi seu, ele deve assumir a vaga no lugar da Vereadora Doliria, já que ele fez mais votos que ela. 

O Processo de Tininho deve ser julgado, podendo não só mudar sua situação, mas também de outros candidatos que se encontram-se na mesma situação ou em situação parecida, se reverterem a situação dele, o atual vereador Élcio do Aviário deve ser ajudado também, tendo um candidato de seu partido que foi caçado, voltando ao pleito e assim dando legenda para a segunda cadeira do PL.


Por Ale Schneider


 

Postar um comentário

0 Comentários