últimas notícias

6/recent/ticker-posts

População de Colombo sofre com motos barulhentas dia e noite

A população de Colombo, tem encaminhado diversas reclamações sobre as motos, com canos de escape adulteradas, que fazem muito barulho. Grupos de motociclistas utilizam das vias calmas de pouco trânsito nos bairros, para passar horas andando em alta velocidade, empinando a moto e forçando estouros.

A Polícia Militar tem sido acionada com frequência, mas não dá conta de atender a todos os bairros e coibir estas atitudes que não tem horário e dia para acontecer.

Moradores que adotaram o home-office tem relatado dificuldades para trabalhar devido ao barulho. A alteração no cano de escape, que causa um barulho, se caracteriza poluição sonora e perturbação da ordem pública.

A Polícia Militar pede que seja feito denúncias pelo 190, se possível com informações como modelo, cor e placa, para ajudar na identificação, na grande maioria as motos, se encontram irregulares seja pela alteração, ou em dívidas, e até mesmo por serem frutos de furtos. 

Conforme a lei, se o escapamento está fazendo este ‘barulhão’ é porque foi adulterado. E esta infração está prevista no artigo 230 (inciso XI) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre “conduzir o veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.” A prática acarreta ao motorista infração de natureza grave, com perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 195,23