últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura retoma obras de pavimentação que estavam paradas e anuncia que novas ruas serão licitadas



O prefeito Helder Lazarotto determinou o levantamento completo da situação das obras de pavimentação em Colombo. Ao todo são 227 ruas contempladas pelo Programa de Pavimentação Comunitária. O programa funciona através de um convênio entre a comunidade e a prefeitura.

As pavimentações já foram retomadas e uma série de licitações para novas obras devem iniciar já nos próximos dias. O prefeito pediu atenção especial com as ruas onde os moradores já pagaram 60%, valor mínimo para começar as obras, mas que estão paralisadas ou estão sem projeto.

Para Helder, além da retomada das obras, é importante atender as demandas de moradores, que mesmo após o pagamento, continuam sem asfalto. “De todas as ruas do programa, 27 já atingiram o percentual mínimo para começar a pavimentação. Deste total, três estão concluídas, sete já possuem projetos e aguardam licitação para iniciar as obras, dez estão em andamento e outras sete não possuem projetos. Temos muito trabalho pela frente, por isso determinamos rapidez nos processos de pavimentação”.

O secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, Dr. Marcello Marcondes de Albuquerque conta que um passo importante já foi dado para resolver todas essas demandas. “O prefeito solicitou este levantamento e nossa equipe em conjunto com o Departamento de Tributação e as secretarias de Urbanismo e Obras já iniciamos os trâmites para começar as licitações nos próximos dias”.

Retomada das obras

O prefeito Helder Lazarotto juntamente com o vice-prefeito Professor Alcione e o secretário Municipal de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto esteve acompanhando a retomada das obras no bairro Fátima.

Para o prefeito Helder Lazarotto, “obra de pavimentação é obrigação do gestor público e um direito do cidadão”.

Fotos: Daiana Nodari

Postar um comentário

0 Comentários