últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Em Colombo, Drive-thru de vacinação imuniza 3.610 idosos de 70 a 74 anos

A Prefeitura de Colombo, realizou no último final de semana (24 e 25), o primeiro Drive-thru de vacinação contra a Covid-19. A ação, que foi realizada no Bosque da Uva, teve como objetivo acelerar a imunização nos idosos de 70 a 74 anos. 




Segundo a secretária Municipal da Saúde, Marilda Zanoni, no sábado 2.987 idosos receberam a segunda dose da vacina e no domingo mais 623. “Esta foi mais uma ação promovida pela Prefeitura de Colombo, para agilizar a vacinação nos nossos idosos, garantir mais segurança, tendo em vista que não é necessário sair do carro para receber a dose e otimizar o trabalho de toda equipe de profissionais”, disse.

De acordo com Marilda, os senhores e senhoras que fazem parte da faixa etária e por algum motivo não puderam comparecer no Drive-thru, podem procurar a Unidade de Saúde de referência para aplicação da segunda dose. “A vacina está garantida para todos que tomaram a primeira dose”, completou.



O diretor de Vigilância Epidemiológica e Promoção à Saúde, Dr. Diogo Vasconcelos, reforça a importância da segunda aplicação para a completa eficácia dos imunizantes, tanto da CoronaVac (Instituto Butantan) como na AstraZeneca (Fiocruz). “Não basta tomar a primeira dose. É necessário que, dado o prazo marcado na carteirinha de vacina, procurem o local indicado pela Prefeitura para receber a segunda aplicação. A imunidade vai estar completa em média 14 dias depois”, explica.

Em paralelo com o Drive-thru, na manhã do último domingo (25), na US do Fátima, 325 profissionais da saúde também receberam a segunda dose da vacina.
Vacina para idosos com 63 anos

Nesta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal da Saúde anunciou a nova etapa do cronograma de vacinação contra a Covid-19. A partir de amanhã (27), idosos com 63 anos receberão a primeira dose.
As Unidades de Saúde da cidade, exceto do Bacaetava e Capivari, realizarão o atendimento das 17h às 19h de acordo com a data de nascimento.

Confira o calendário:
Dia 27 e 28 de abril: Nascidos de 01 de janeiro a 30 de junho.
Dia 29 e 30 de abril: Nascidos de 01 de julho a 31 de dezembro.


Fotos: Daiana Nodari

Postar um comentário

0 Comentários