últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Novo CMEI no Jd. Arapongas vai criar 320 novas vagas em Colombo

Vereador Vagner na Construção do Novo CMEI
A direita o antigo CMEI

O Vereador Vagner e Presidente da Câmara de Colombo Vagner da Viação (PP), acompanhado do seu assessor Gesione, foram fiscalizar o andamento da obra do novo CMEI Piu-Piu, que deveria ter sido iniciado em 2020, mas foi "esquecido" pela gestão passada e só teve seu início agora em 2021 com o novo Prefeito Helder Lazarotto.

A nova unidade será localizada na Travessa Luiz Rissardi, 24 e terá capacidade para atender 320 alunos de 4 meses a 5 anos de idade, em dois turnos.

O projeto contempla em oito salas aula com sanitários privativos e solário; um refeitório amplo; pátio coberto; playground; despensa, cozinha, lavanderia, depósito, almoxarifado; sala de coordenação, secretaria e sala de professores; acesso independente entre alunos e visitantes; 16 vagas de garagem coberta, totalizando 1.362,27m² de área construída e um valor de R$ 1.974.307,19 que será pago com recursos próprios.
CMEI Piu-Piu, funciona em uma casa pequena que 
é alugada


O Presidente da Câmara Vagner falou como é importante criar novas vagas, para ajudar os pais e mães que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. "Este CMEI é um sonho antigo da comunidade do Arapongas, o atual CMEI é minúsculo e funciona em uma casa alugada, desde meu primeiro mandato fiz as cobranças e indicações parlamentares para que saísse esta obra, demorou um pouco, mas ano passado conseguimos o terreno e a Câmara aprovou a aquisição e podemos ver este sonho começar a virar realidade, vim hoje junto do meu assessor ver como está a obra e fiquei contente com o andamento dela, e com o tamanho, será um CMEI maravilhoso e vai ajudar os papais e mamães que precisam de vagas para seus filhos"

De acordo com o prefeito Helder, esta é mais uma obra que vem a somar com os demais investimentos já em andamento no setor da educação, como ampliação e reforma de 15 escolas e CMEIs. “São avanços importantes para a qualidade na educação. Esta nova instituição, será mais um ganho para nossa cidade, cumprindo o nosso comprometimento com a população, oferecendo mais comodidade e segurança às nossas crianças”, afirma.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras e Viação, responsável pela fiscalização dos serviços, a previsão para conclusão da unidade é no dia 26 de outubro de 2021.

Fotos: Ale Schneider

Postar um comentário

0 Comentários