últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Departamento de Cultura disponibiliza vídeos sobre a cultura Afro



Durante o mês de maio, estão sendo realizadas várias ações anti racistas, uma delas está sendo a disponibilização de vídeos no youtube do Departamento de Cultura de Colombo com o objetivo de difundir a cultura Afro, auxiliar como subsídio em debates e incentivar novas pesquisas, pois só o conhecimento pode contribuir na construção de um mundo que olha para todos e todas respeitando suas diferenças.

Os quatro vídeos publicados são sobre:


Exposição “Linha Preta” um tour virtual onde os autores falam sobre 11 personalidades afro paranaenses retratadas em quadros feitos com grafite sobre tela

“Uma História de Resistência! Cabelo Black e a Construção da Autoestima”, enquanto trança um cabelo Mariani Sousa conta a história do cabelo Black que é um símbolo de resistência.

“A Coroa de Dandara” é uma contação de história que narra a história de Dandara, que enquanto ouve uma história contada pela sua avó sobre seus antepassados, passa a ter orgulho de sua origem e das características que carrega.

“Os Quilombos e uma História de Resistência” a pesquisadora Sara Brown conta a história dos quilombo e a importância desse símbolo de resistência.

Postar um comentário

0 Comentários