últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Helder Lazarotto e Governador Ratinho vão transformar a Pedreira do Atuba em parque

A Parceria entre a Prefeitura e Governo do Estado garante uma importante conquista, e desta vez, vai movimentar o setor turístico.

foto: Bic



Na manhã desta quinta-feira (13), foi realizada uma reunião na Secretaria do Meio Ambiente com o presidente da Coordenação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), Gilson Santos, que apresentou ao Prefeito Helder Lazarotto, vice-prefeito Professor Alcione, secretários do Meio Ambiente, Jose Vicente, Marcello Albuquerque, Planejamento, Rodrigo Muller, desenvolvimento Urbano, Presidente da Câmara Municipal, Vagner da Viação e diretores da Prefeitura, o Projeto para implantação do Parque na Pedreira localizada na região do Atuba, divisa entre Colombo e Curitiba.


Com uma área de 99.969, 88 m², o espaço que abriga a antiga pedreira desativada está disponibilizado para uso do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e é conhecido na região por abrigar veículos apreendidos. O grande potencial, no entanto, chamou a atenção do governador do Estado Ratinho Júnior que em algumas oportunidades sinalizou para o prefeito Helder Lazarotto, a vontade de dar maior utilidade e aproveitamento do potencial que existe para implantação de um grande Parque.

Durante a apresentação, o Presidente da COMEC apresentou detalhes do projeto que atende vários aspectos desde as práticas esportivas convencionais com as pistas de caminhadas e academias, passando pelo aproveitamento do potencial das pedreiras para a prática de esportes radicais como as escaladas e a tirolesa, sendo um espaço de referência para a realização de grandes shows e outros atrativos com mirantes, roda gigante com altura superior a 60 metros, auditório com grande capacidade para abrigar eventos de grande porte entre vários outros atrativos.

Ao comentar sobre o projeto, o prefeito Helder Lazarotto elogiou a concepção dos técnicos da COMEC na elaboração do Projeto, destacou que o município tem muito a ganhar com a implantação do novo parque e sinalizou que muito provavelmente o Governo do Estado e o Município certamente contarão com um grande interesse da iniciativa privada para atuar em parceria. “Este projeto tem um potencial enorme. Existe uma carência de espaços neste porte naquela região que tem um grande contingente populacional no entorno, temos várias vias que facilitam os acessos e principalmente é um belo terreno e vai proporcionar a implantação de muitos atrativos. Colombo ganha muito com a viabilização deste projeto. Seremos parceiros e já estamos colaborando em tudo ” disse Helder.
Gilson Presidente da COMEC


Outro detalhe apresentado pelo secretário do Meio Ambiente José Vicente como promissor foi o período em que o projeto está sendo apresentado. “Existe uma retração muito forte no setor de eventos, quer sejam artísticos, culturais e corporativos. As pessoas estão sedentas para tão logo a pandemia passe, possam sair. Ou seja, vai voltar muito mais forte o setor. E que bom que Colombo terá um lugar assim, capaz de atrair muita gente e dar utilidade àquele espaço que hoje, está ocioso,” falou o Secretário.

Postar um comentário

0 Comentários