últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Colombo lança projeto para deixar a cidade mais limpa e organizada

Gari varrendo as ruas de Colombo | Foto Arquivo


Na manhã desta segunda-feira (17) a Prefeitura de Colombo, através da Secretária Municipal de Saúde, do Secretário Zé Vicente, lançou o programa COLOMBO MAIS LIMPA, programa este, que será focado na limpeza, manutenção e organização da cidade.

” De forma planejada, séria e organizada, estamos melhorando em cada ação a nossa cidade. Esse projeto além de proporcionar aos munícipes uma cidade limpa e organizada, também é uma questão de saúde publica, pois evita a proliferação de insetos e a transmissão de doenças”, destaca o secretário  José Vicente.


As atividades começaram na manhã desta segunda-feira às 08:00 com atividades no bairro Campo Alto que contará com a presença do prefeito Helder Lazarotto e do secretário de Meio Ambiente José Vicente. A prefeitura irá divulgar posteriormente o cronograma completo de cada região que receberá as ações do projeto

O programa também contará com a divulgação de informativos para a conscientização para o descarte correto de óleo de cozinha, lâmpadas fluorescentes, medicamentos vencidos, pneus e materiais de pintura.


Confira os endereços dos Ecopontos abaixo:


Óleo de Cozinha: Para descartar, espere o óleo esfriar e armazene em garrafa pet. Você pode fazer sabão caseiro ou levar até um ecoponto próximo de sua casa. (Escolas e CMEIS – Empresa Ambiental Santos, fone 0800-9441050); Regionais da Prefeitura(Empresa Preserve Ambiental – Watsapp 9994-4302).


Medicamentos Vencidos
: Medicamentos vencidos não devem ser descartados em pias ou vasos sanitários, pois contaminam o solo e os rios. São pontos de coleta as seguintes Farmácias: Farmais (bairro São Gabriel), Hiperfarma e Maxifarma (Sede e Jardim Adriana) e Herbarium.


Lâmpadas Fluorescentes: São consideradas resíduos perigosos, não devem ser descartadas em qualquer lugar. Leve-as até o Supermercado Rio Verde ou no Material de Construção Pavin Pavin.


Pneus
: Pneus usados podem ser utilizados como fonte de energia. Leve-os ao ecoponto localizado na R. Sudão, 922, bairro Rio Verde.


Materiais de Pintura: Para descartar corretamente pincéis, latas de tinta, entre outros, leve-os até o ecoponto das Tintas Vergínia.


Mais informações logo mais após o lançamento do projeto Colombo Mais Limpa.

Fonte: Ivan de Colombo

Postar um comentário

0 Comentários