últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Colombense é o único treinador brasileiro atuando no exterior na Natação Olímpica em Tóquio

 


Colombense Guilherme Ferreira é o único treinador brasileiro atuando no exterior na Natação Olímpica em Tóquio 

O Colombense Guilherme Ferreira faz nos Jogos Olímpicos de Tóquio a sua estreia como treinador na natação pelo trabalho que vem fazendo com a atleta Emily Santos Silva de 16 anos. A panamenha que há alguns anos é treinada por Guilherme, obteve índice para nadar os 100 metros peito na Olimpíada. 

Natural de Colombo, Guilherme é graduado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná e mestrado na Universidade Estatal da Rússia. Radicou-se nos Estados Unidos já há quase dez anos onde atua como diretor do programa e head coach da equipe Montverde Aquatics e da equipe High School na Montverde Academy, na cidade de Orlando no estado da Flórida.   

Filho do desportista Jerson Gonçalves Ferreira , Guilherme tornou-se o único técnico brasileiro, fora do país, atuando na Olimpíada de Tóquio quando foi indicado treinador olímpico da natação do Panamá para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Teve a iniciação no esporte através da escola de natação Amaral Colombo e rapidamente se notabilizou pelos índices crescentes o que o tornou um dos principais nomes da natação do Paraná.

Postar um comentário

0 Comentários