últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Colombo inicia vacinação de moradores de rua

 


Na manhã desta sexta-feira (09), a Prefeitura de Colombo iniciou a vacinação contra Covid-19 na população em situação de rua. A Secretária de Assistência Social, Elis Lazarotto, acompanhou a imunização, que foi realizada no Centro POP, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Na oportunidade, Elis ressaltou a necessidade de atender este público.“Sabemos da vulnerabilidade das pessoas que estão em situação de rua, expostas ao contato com o vírus de forma mais direta. Por isso, não medimos esforços nas políticas públicas para garantir mais qualidade de vida a essa população. Nossas equipes da Secretaria de Assistência Social são capacitadas e estão sendo fundamentais neste processo, realizando também buscas ativas pelos bairros da cidade para que possamos vacinar o maior número de pessoas deste grupo e protegê-los”, disse.

De acordo com a coordenadora do Centro POP, IzabelaStrapasson, o momento era muito esperado pelos profissionais que atuam no equipamento. “É umaimportante conquista para todos nós, que diariamente trabalhamos para proporcionar mais dignidade a quem precisa”, disse.

Centro POP

Os serviços disponibilizadosno Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – Centro POP, garantem que o cidadão não fique desamparado quando ocorram situações inesperadas e busquem as ruas da cidade como moradia ou sobrevivência. “Este, como muitos outros projetos que compõem a Secretaria de Assistência Social, proporciona oferecer mais dignidade as pessoas que mais precisam, seja disponibilizando boas condições de saúde e higiene, um lugar para descanso, alimentação até o acesso aos seus direitos”, destacou Elis.

Segundo a coordenadora do Centro, IzabelaStrapasson, uma equipe especializada realiza a abordagem nas ruas e após uma triagem, encaminham para local. “Aqui trabalhamos para que seja primordial o regresso deste ou desta cidadã ao convívio familiar. Muitos beneficiários também chegam até nós por meio de busca espontânea”, destacou.

O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana. “Se alguém se deparar com uma pessoa em situação de rua, dormindo em via pública, marquises, praças, pedimos que entrem em contato conosco para que possamos nos dirigir até o local e prestar o atendimento necessário”, finalizou Izabela.

Para mais informações os telefones para contato é 3605-3371 e 98712-9021. Endereço: Rua São Pedro, 840 – Jardim Nossa Senhora de Fátima

Postar um comentário

0 Comentários