últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Escolas e CMEI’s adaptam Merenda Escolar para garantir a segurança no retorno às aulas 934

 

Foto Prefeitura de Colombo

Garantir a segurança dos alunos da rede municipal de educação que estão retornando gradativamente às salas de aula tem sido a preocupação diária da Coordenação de Alimentação Escolar na Secretaria Municipal de Educação.

Desde o início do ano, a Secretaria teve o cuidado de providenciar a aquisição de alimentos para que mesmo em casa, a alimentação das crianças fosse complementada. A aquisição de hortifrutigranjeiros dos pequenos agricultores locais associados em cooperativas, garantiu a entrega de “Sacolas” com variedade de produtos primando pela qualidade e em volume acima do que normalmente é quantificado por aluno. “Na sequência incluímos o ‘Kit Alimentação’ com produtos básicos, também utilizados na merenda escolar nas nossas unidades como o arroz, feijão, leite em pó, açúcar, biscoito. A avaliação para chegar ao quantitativo de cada item que compõe este kit, foi um cálculo do consumo como se a criança estivesse recebendo a merenda na escola por um mês.” Disse a Coordenadora Nutricionista Juliana Gleice Beraldo Cavalheiro.


Ela complementa informando que já está sendo finalizada a segunda rodada de entregas e ainda no mês de agosto será entregue a terceira rodada de Kits de alimentos e Sacolas de hortifrutigranjeiros.


Com o retorno dos alunos do quinto ano nas escolas e nas turmas de educação infantil cinco dos CMEI’s, houve uma adaptação na rotina do fornecimento dos lanches. “Estamos servindo lanches rápidos (sucos, frutas, biscoitos, achocolatados), que não exijam a manipulação das nossas merendeiras, até porque nem todas receberam as duas doses da vacina. E também com isso, garantimos maior segurança para os alunos. Logo, quando retomarmos a rotina em todas as escolas e CMEI’s, o fornecimento da merenda também será normalizada, com o fornecimento dos lanches como sempre aconteceu.” Concluiu a Nutricionista.

Postar um comentário

0 Comentários