últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Athletico está com um pé na final da Sulamericana com direito a gol de bike

Foto: Staff Images/Conmebol


Furacão tem atuação madura e reforça alta competitividade em mata-mata na temporada. Athletico tem vantagem do empate e pode até perder na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada

A vitória por 2 a 1 do Athletico contra o Peñarol, na quinta-feira, no estádio Campeón Del Siglo, deixou o clube próximo de sua segunda final da Sul-Americana em quatro anos. Com atuação madura e fatal, o Furacão abriu vantagem e segue forte na busca do bicampeonato.

A equipe rubro-negra, além de colocar um pé na finalíssima, teve outras duas marcas na noite em Montevidéu. O Athletico encerrou a invencibilidade de nove jogos do adversário e alcançou 12 vitórias como visitante na Sula, igualando o Libertad com o recorde de vitórias fora de casa.

Com dois golaços, de David Terans e Pedro Rocha, o Furacão marcou um em cada tempo e suportou a pressão uruguaia, principalmente no primeiro tempo. A etapa final foi mais controlada e, mesmo sem ser brilhante, o time atleticano demonstra ser muito competitivo em mata-mata.

Em quatro anos, o Athletico conquistou a Sula em 2018 e a Copa do Brasil em 2019. Vale lembrar, também, que o Furacão está na semi da Copa do Brasil desta temporada e encara o Flamengo, no final de outubro. Na Sul-Americana, Bragantino e Libertad fazem o outro confronto.

Vários jogadores já ganharam essa competição. O grupo sempre se superou nas Copas e tem que seguir forte mentalmente
— Bruno Lazaroni, auxiliar-técnico, em entrevista coletiva

O Athletico começou a partida em ritmo alucinante e marcou aos 2 minutos. Erick apertou a marcação pelo lado esquerdo, ponto fraco do adversário com Juan Ramos, e roubou a bola. Nikão cruzou na área, Bissoli desviou para trás e Terans, no improviso, mandou uma bicicleta. Golaço.

Em menos de dez minutos, a equipe rubro-negra já tinha finalizado outras duas vezes. Terans recebeu ótima bola de Erick na área e tentou dar um toque por cima de Dawson, que defendeu. Depois Erick arriscou da intermediária para o goleiro segurar.

A partir daí, o Peñarol começou a se impor, e o Furacão esperava no 5-2-3. Canobbio perdeu o tempo de bola e cabeceou fraco para defesa de Santos, assim como Facundo Torres em outra cabeçada. Na terceira chegada, com 22, saiu o empate.

Com a marcação rubro-negra desajustada, Facundo Torres recebeu livre na esquerda e cruzou. Richard escorregou, Álvarez Martínez dominou e errou o chute, mas aproveitou indecisão de Zé Ivaldo para completar para as redes. Ele é o artilheiro da competição, com 10 gols.

O gol, claramente, abalou o Furacão, que se defendia como podia para evitar a virada. Canobbio colocou Nikão para dançar e chutou cruzado para Santos espalmar. Na sequência, Martínez mandou por cima do travessão. Trindade também assustou em batida para o goleiro brasileiro defender.

Após esse momento maior de pressão, o Furacão até se reorganizou defensivamente, embora não conseguisse incomodar no ataque. A equipe errava demais nos passes de transição e, quando acertava isso, tomava a decisão errada no campo ofensivo: não finalizou depois dos 16 minutos.

Na volta do intervalo, o Athletico controlou melhor o ímpeto do adversário e variou o sistema defensivo entre o 5-2-3 e o 5-4-1. Apenas Carlos Rodríguez, de cabeça, e Martínez, em tentativa para fora, finalizaram sem perigo em 15 minutos. E parou por aí.

O time atleticano, contudo, seguia se equivocando com a bola no chão. A saída para ser perigoso, então, foi na bola parada e acabou de maneira fatal, aos 29. Após falta da direita, a defesa uruguaia afastou e, no rebote, Pedro Rocha soltou uma pancada perto da entrada da área e acertou o cantinho, sem chance para Dawson.

Atrás do placar, o Peñarol esboçou uma nova pressão, mas esbarrou em uma defesa rubro-negra mais agrupada e dependia do seu principal jogador. Martínez desviou de cabeça e mandou por cima do gol e depois chutou uma bomba que Santos espalmou. Thiago Heleno respondeu com uma finalização de fora da área que passou perto do travessão e deu números finais ao jogo.

O Peñarol é uma equipe forte fisicamente e dificultou o jogo todo. Esperamos ter o mesmo equilíbrio na volta para definirmos a nossa passagem para a final
— Bruno Lazaroni

O jogo de volta entre Athletico e Peñarol será na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, na Arena da Baixada. Na Sul-Americana, o gol como visitante é critério de desempate.

Antes, o time atleticano volta as atenções para o Brasileirão. Décimo colocado, com 27 pontos, o Furacão recebe o Grêmio no domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada.

Próximos jogos do Athletico 🌪️

  • Athletico x Grêmio: 26/09, domingo, 18h15 - Baixada
  • Athletico x Peñarol: 30/09, quinta, 21h30 - Baixada (Sul-Americana)
  • Flamengo x Athletico: 03/10, domingo, 16h - Maracanã
  • Atlético-GO x Athletico: 06/10, quarta, 19h - Antônio Accioly
  • Athletico x Bahia: 09/10, sábado, 19h - Baixada
FONTE GE PR

 

Postar um comentário

0 Comentários