últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Tininho da Vila Zumbi ainda pode assumir vaga de Vereador: Decisão esta nas mãos da Justiça

Foto: Rede Social/Divulgação


 As eleições de Novembro de de 2020 já passaram, os 17 Vereadores Eleitos, junto do Prefeito Helder Lazarotto e do seu Vice-Prefeito Professor Alcione, já estão a pouco mais de 10 meses trabalhando em prol de Colombo. Mas para o líder comunitário, hoje servidor da secretária municipal de obras, Tininho, morador da Vila Zumbi, ainda não acabou o período eleitoral.

Com sua candidatura caçada, devido a não prestação de conta nas eleições de 2016, Tininho que foi o candidato mais votado do PSD, partido do prefeito, ele viu seu nome nas urnas, porém não viu os 1.109 serem computados como valido, segundo ele, sua impugnação se deu ao fato de que, nas eleições municipais de 2016, houve um erro em suas prestações de contas, erro este de responsabilidade pelo partido, na sequencia, em sua tese de defesa, ele informou que nunca foi notificado pela justiça eleitoral de tal cassação devido a prestação de conta.

Tininho viu a Vereadora Doliria, assumir a vaga do PSD, atualmente a parlamentar ocupa a cadeira de vice-presidente da casa de leis de Colombo. Segundo ele, em sua defesa, o advogado anterior, simplesmente afirmou em julgamento que não tinha interesse em defender a causa mais, dando assim perca de causa. 

Estamos em Setembro e ele ainda não desistiu de tentar assumir o mandato, e desta vez contratou um advogado particular para elaborar sua defesa e um dos primeiros desdobramentos da ação, já saiu, a justiça pediu que o Presidente da Câmara de Vereadores, aponte quem seria o parlamentar a ocupar a cadeira de vereador, que teria sido do Tininho.

Conversamos com Tininho via telefone, que nos disse estar esperançoso, em poder assumir ainda este ano o seu mandato, ele ainda acredita que o caso deve ser resolvido em primeira instância. "Deve andar rápido o processo, faz nem trinta dias que entrei com o pedido e já tivemos este pedido ao presidente" disse ele ao portal RNP

Ele também lamentou o fato de que companheiros políticos do partido, fizeram pouco caso e deixaram ele sozinho na luta pelo mandato "Fiquei um pouco chateado com os companheiros de partido, mas não guardo magoa, assumindo ou não o mandato vou continuar a trabalhar por Colombo" Concluiu Tininho Mello

Agora cabe a justiça definir esta luta judicial, de um lado Tininho alega dolo por não ter sido um erro dele e por não ter sido comunicado de sua impugnação, de outro fica os interesses de quem já está no cargo. 

Confira o Oficio encaminhado ao Presidente da Câmara Vagner Bradnão



Postar um comentário

0 Comentários