últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Vereador de Colombo propõe instalação de painéis solares em escolas e postos de saúde de Colombo para economizar energia

Fonte: Ecosolar E.R


O Vereador Vagner da Viação (PP) apresentou, as preposições parlamentares que pede a instalação de energia solar em edificações de escolas e unidades de saúde de Colombo. A proposta enfatiza que, além das vantagens decorrentes da energia fotovoltaica, como a redução dos gases de efeito estufa, existe também o avanço tecnológico resultante dela, como o baixo custo.

A energia solar gera uma grande economia nos custos com energia elétrica por pelo menos 25 anos, tempo médio de vida útil do sistema. Vagner destaca que o município deve avançar com esta inovação, possibilitando modelos inovadores, mais baratos e eficientes na área de educação e saúde. “A indicação é um estímulo ao aproveitamento do potencial solar de suprimento de energia sem prejuízo do meio ambiente valendo-se do vasto recurso existente, gerando economia aos cofres de Colombo em até 95% nas contas de luz”, defende.

Segundo ele, o município deve aproveitar esse sistema de geração direta de energia elétrica devido a suas vantagens de custos, preços e tecnologia. “Não optar por esta orientação é virar as costas para a economia sustentável, de baixo custo e grande eficiência, ainda mais neste momento de crise hídrica, onde cada vez mais se encarece o uso da energia elétrica decorrente das represas que estão secando”, completa.

Postar um comentário

0 Comentários