últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Governador Ratinho entrega transposição do Rio Capivari que vai garantir água para quase 400 mil casas


 Na manhã desta quinta-feira (28/10), o governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve na cidade de Colombo para Acompanhar o início das operações da transposição do Rio Capivari para a bacia do Iraí.

A obra em primeiro momento vai amenizar a falta de água em decorrência da estiagem e assim que o nível dii oi s reservatórios voltarem ao normal, a estrutura funcionará como estação de tratamento de água.

Com investimentos de R$ 54,5 milhões, a transposição realizada pela Sanepar terá a extensão de 26 km e visa reforçar o abastecimento da população na região metropolitana.

Com a finalização da obra, desde a captação, o tratamento da água do Rio Capivari e a interligação ao Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), passa a gerar cerca de 714 litros de água por segundo.

Segundo o governador, nos dias atuais a crise hídrica tem chegado a todas as casas e com essa obra mais água estará disponível nos reservatórios que abastecem a RMC. “Essa obra da Sanepar foi uma ação conjunta com as prefeituras dos municípios da região metropolitana e estava prevista para entrega em 2025. Em tempo recorde, entregue em 6 meses a obra vai gerar mais de 700 litros de água por segundo, em direção às torneiras da população, trazendo mais segurança hídrica aos moradores de Curitiba e região metropolitana”.

De acordo com o prefeito Helder Lazarotto a obra vai auxiliar no abastecimento de Colombo e também proporcionará um melhor serviço oferecido a população”.

Autoridades presentes

A inauguração contou com a presença do do governador Ratinho Junior, do prefeito, Helder Lazarotto, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, do prefeito de Bocaiúva do Sul, Toninho Gusso, da prefeita de Pinhais, Marli Paulino, do prefeito de Campina Grande do Sul, Bil Zanetti e outras autoridades locais.


Postar um comentário

0 Comentários