últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Governador entrega 30 veículos para o programa Saúde da Família de Colombo



 
Na manhã desta quinta-feira dia (28/10), o Governador Ratinho Júnior e o Secretário de Estado da Saúde Beto Preto, foram recepcionados pelo Prefeito Helder Lazarotto e autoridades municipais de Colombo, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul, durante evento oficial de entrega de 36 veículos, dos quais 30 foram destinados à Colombo, quatro para Campina Grande do Sul e dois para Bocaiúva do Sul.

Os veículos que terão como destino a Secretaria de Saúde do município serão distribuídos às unidades de saúde que atuam dentro do Programa Saúde da Família – ESF. Na oportunidade também foi entregue uma ambulância para a Atenção Primária em Saúde que foi adquirida pela Prefeitura de Colombo com recursos repassados pela Secretaria de Estado da Saúde.

“É o maior presente que a Saúde de Colombo recebeu em toda sua história nestes 131 anos de existência. E não só isso. Temos o anúncio do Centro de Especialidades e do nosso Hospital que os projetos estão finalizados e seguem para a aprovação da Vigilância Sanitária. Na próxima visita do Governador, acontecerão as apresentações dos projetos e assinatura do convênio para a licitação da obra,” disse o Prefeito Helder Lazarotto. Ele afirmou ainda que com os investimentos que estão sendo realizados, Colombo será referência regional e estadual em saúde pública no Paraná e por isso os gestores têm que buscar a excelência em tudo o fazem.

Durante seu pronunciamento, o Secretário Beto Preto afirmou que com estes veículos, o Paraná vai fazer a maior revolução na saúde do estado através do atendimento da estratégia saúde da família. E reafirmou o compromisso da sua pasta e do Governador com a construção do Novo Hospital em Colombo.

O Presidente da Câmara de Colombo Vagner Brandão falou da importância em ter veículos para as unidades de saúde "Colombo é uma das maiores cidades do estado, cada UBS chega atender uma região de até 5 mil moradores, e tinha que fazer agendamento por que não tinha carro suficiente para atender a demanda, mas agora cada unidade terá um veiculo novo para que desta forma os nosso moradores tenham a dignidade de um atendimento rápido e humanizado".

Ao falar sobre a entrega dos veículos o governador Ratinho Júnior destacou que passada a necessidade de organizar a rede hospitalar para atendimento covid 19, o Estado está na fase do atendimento das cirurgias eletivas represadas e a de melhorar a estrutura de programas importantes como o da Estratégia Saúde da Família que ganha um grande reforço com a chegada destes veículos no atendimento domiciliar.

Também tiveram participação neste evento, o presidente da Assembleia Legislativa Ademar Traiano e o deputado Gilson da Souza. Os prefeitos Bill Zanetti de Campina Grande do Sul, Toninho Gusso de Bocaiúva do Sul e Gerson Colodel de Almirante Tamandaré. O presidente da Câmara Municipal de Colombo Vagner da Viação representou os vereadores do município que também prestigiaram o evento, além dos Secretários Municipais e diretores da Prefeitura de Colombo.

Postar um comentário

0 Comentários