últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Lei aprovada em Colombo garante eleições na rede municipal de ensino




Nesta sexta-feira (29/10) o secretário municipal de educação e vice-prefeito Professor Alcione, anunciou a aprovação do projeto de lei 44/2021 de autoria do Executivo que prevê a realização de eleições em todas as escolas e CMEI’s da rede municipal de educação em Colombo.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade na câmara municipal de Colombo, durante a votação todos os vereadores debateram a necessidade histórica de se aprovar a lei, que garante o direito democrático de escolha nas CMEis.

Para o Presidente da Câmara Vagner da Viação aprovar uma lei que democrátiza a escolha dos direitos corrige o atraso histórico da educação municipal "Está sempre foi uma demanda por parte dos educadores de nossa cidade, mas por questões políticas Colombo vivia em atraso, a democracia sempre será a melhor escolha e com eleições diretas nas rede de ensino municipal a melhor diretoria será escolhida, pela comunidade escolar e não mais por apadrinhamento político".

As datas para os pleitos ainda serão objetos de discussões no âmbito da Secretaria. Os avanços que a nova Lei está viabilizando é que nos estabelecimentos da educação infantil que até então tinham suas direções ocupadas por indicação, agora serão eleitas por votação direta dos pais das crianças. No Centro de Atenção Integral à Criança o CAIC pela primeira vez também elegerá a sua direção.


Postar um comentário

0 Comentários