últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores de Colombo e RMC relatam que a água está amarela e que estaria causando virose: Sanepar garante que água não causa virose


Neste fim de semana o Portal RNP recebeu diversos relatos de que a água estaria saindo amarela das torneiras. 

Como vocês podem ver nas imagens de fato a água encontrasse em coloração atípica. Nas redes sociais existe diversos relatos de que a água amarela estaria causando virose.



Entramos em contato com a Sanepar, que ficou de averiguar o motivo da coloração da água mas garante que se trata de fake news que a água estaria causando virose na população.

A Sanepar nos enviou a seguinte nota via whatsapp:

Tem circulado pelas redes sociais a informação de que há um suposto surto de virose na capital, causado pelo consumo de água. Esta é uma FAKE NEWS! 

Por isso, a Sanepar e a Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba esclarecem: Não há contaminação por virose ou qualquer outra doença através da água distribuída pela Companhia.


Na sexta, a Sanepar recebeu algumas reclamações de cor amarelada na água. Foram feitas descargas de água na rede na região e não houve mais nenhuma reclamação. O cliente deve registrar no 0800 200 0115 para que uma equipe possa fazer a verificação em campo.

Postar um comentário

0 Comentários