últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Prefeito Helder inicia o ano discutindo com o Governador a construção do Hospital de Colombo



Na tarde desta quarta-feira o Prefeito de Colombo Helder Lazarotto (PSD) se reuniu com o Governador Ratinho Jr. (PSD) e com o Presidente da ALEP Ademar Traiano (PSDB) para discutir os detalhes da construção do Hospital Regional de Colombo.

Na pauta da reunião, foi debatido a captação de recurso, tanto no executivo quanto no legislativo estadual, afim de acelerar cada vez mais o projeto.

Para a construção do futuro hospital, são 53 projetos no valor de R$ 850 mil reais que incluem, por exemplo, a maquete, sondagem, topografia, projetos arquitetônicos, estruturais e complementares, realizados através da parceria entre o Governo do Estado e a Volkswagen do Brasil, pelo Programa Invest Paraná. O processo é intermediado pela Santa Casa de Curitiba, que recebe os recursos e destina para a execução dos projetos.

O terreno escolhido é uma área de quase 7 mil metros quadrados e, de acordo com a Prefeitura, contará com ambulatório, leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI’s) adulto e pediátrico, salas cirúrgicas, salas para exames laboratoriais e de imagem, além de atendimento com especialidades.

Outro ponto bastante relevante é que as vias de acesso ao local serão reestruturadas. Além disso, a quadra de futebol e a academia ao ar livre existentes atualmente na área, serão remanejadas para outro ponto, na mesma região do Jardim Monza.

Confira a postagem do Prefeito Helder 



Postar um comentário

0 Comentários