últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Paraná aprova o fim do uso obrigatório de máscaras

 


O governo do Paraná pode publicar, ainda nesta quarta-feira (16), um novo decreto tratando da flexibilização da utilização das máscaras em locais abertos no Paraná. O tema foi aprovado em segunda votação pelos deputados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta quarta-feira e agora o tema é tratado no Governo do Paraná para os trâmites legais.

Segundo o secretário de Saúde Beto Preto, este será o primeiro passo, mas é possível que em algumas semanas a flexibilização possa ocorrer também em locais fechados, dependendo de uma avaliação da equipe técnica de saúde. “Estamos com a equipe técnica reunida para tomarmos decisões para ainda hoje (quarta-feira) emitir um decreto regulamentando isso. Agora é hora de tentarmos flexibilizar ainda mais. Passados dez dias vamos reavaliar e ver se é possível avançarmos também para a flexibilização em ambientes fechados”, disse Beto Preto, ao final da sessão da Alep nesta quarta-feira.

A decisão chega 2 anos depois da lei que obrigou a utilização de mascaras contra o avanço da covid-19.

A decisão chega 2 anos depois da lei que obrigou a utilização de mascaras contra o avanço da covid-19.

O tema foi sendo discutido em âmbito estadual pelos deputados na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e em âmbito municipal na Câmara Municipal de Curitiba. Segundo Márcia Huçulak, secretária de saúde de Curitiba, estra definição na capital deve sair ainda nesta semana.

Fonte Tribuna do Paraná

Postar um comentário

0 Comentários