últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Agora é oficial: Festa da Uva e Festa do Vinho entram para o calendário municipal de Colombo



O Projeto de Lei 29/2022 da Prefeitura de Colombo, oficializa a Festa da Uva, uma das mais tradicionais festas da região metropolitana, como um evento oficial da cidade, além dela, outra festa também passa a ser regulamentada, a festa do vinho.

Na justificativa enviada aos vereadores, a prefeitura informou que essas festas objetivam o resgate da tradição italiana em Colombo, a valorização das atividades agrícolas e das vinícolas, a promoção e a valorização de seus produtores locais, a celebração da cultura e da história colombense.

Ainda de acordo com a lei, esses eventos sempre foram organizadas pela Prefeitura Municipal, porém nunca foram legalmente regulamentadas. Diante da importância histórica, cultural e agrícola do município, esse projeto propõe que esses eventos tradicionais colombenses sejam vinculados ao Calendário Oficial de eventos municipais, a fim de se manter a tradição cultural dos antepassados.

O objetivo dessas comemorações anuais é incentivar, fomentar e divulgar a tradição italiana na cidade, valorizar a cultura, o turismo, a gastronomia, o artesanato, desenvolver a economia local, além de atrações musicais locais e nacionais.

Com a inclusão dessas festividades no calendário oficial de eventos, tanto os cidadãos colombenses, como visitantes de outras regiões terão a oportunidade de conhecer, apreciar e participar destes eventos. Isso também possibilita uma ampla promoção e o fomento do turismo local.

Festividades – A tradicional Festa da Uva poderá ser realizada anualmente, em fevereiro, mês de comemorações alusivas ao aniversário do município.

Também a Festa do Vinho poderá ser realizada anualmente, no mês de agosto.

Informações CMC

Postar um comentário

0 Comentários