últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Como esperado Athletico PR passa por cima do pequeno Coritiba e soma 6 pontos fáceis no Brasileirão




Como esperado, o Athletico passou por cima do pequeno Coritiba, por 1 a 0, nesse domingo (dia 16) à noite, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro ficou em 6º lugar, com 51 pontos. A equipe alviverde aparece na 15ª colocação, com 34 pontos — 3 pontos acima da zona de rebaixamento, confirmando que de fato o Corotiba não faz frente aos times da ponta da tabela.

Assim como o clássico no Couto Pereira, no 1º turno, o jogo desse domingo também foi com torcida única – sem espaço para visitantes no estádio. O Furacão é dono da maior série invicta como mandante da Série A deste ano de 2022, com 15 partidas seguidas sem perder na Arena da Baixada. Já o Coritiba começou uma reação desde a chegada do técnico Guto Ferreira — com 4 vitórias e 5 derrotas nos últimos 9 jogos. O time alviverde é o único do Brasileirão 2022 que ainda não venceu como visitante.

O primeiro tempo foi equilibrado. Os dois times buscaram o gol e não ficaram excessivamente recuados. Foi um jogo aberto, com quatro boas jogadas ofensivas de cada equipe na primeira etapa. O Coritiba chegou a colocar uma bola no travessão – quase ‘gol olímpico’ de Boschilia, aos 28 minutos. O Athletico teve dois gols anulados por impedimento – ambos confirmados pelo VAR. As principais armas do mandante foram os lançamentos de Thiago Heleno e as jogadas individuais de Terans, em noite inspirada, mostrou que o time do Furacão, tem muito mais elenco, do que o quase rebaixado rival.

O segundo tempo começou com o mesmo cenário de antes, com boas jogadas ofensivas do furacão. Aos 10, duas substituições no Athletico, com as entradas do ponta Canobbio e do volante Alex Santana. O time mudou para o 4-1-4-1, com Fernandinho como único volante. Erick e Alex Santana ficaram bom bastante liberdade ofensiva. Aos 19, mais duas trocas no mandante, com as entradas do centroavante Vitor Roque e do lateral-esquerdo Pedrinho. O Furacão passou a atuar mais avançado e sufocou a saída de bola adversária. O Coxa recuou e teve dificuldades para jogar, mas conseguiu se defender bem. O jogo ficou truncado.

MINUTOS FINAIS
A primeira troca no Coritiba só veio aos 25 do 2º, com a entrada do centroavante Adrián Martínez. Aos 29, o meia Thonny Anderson foi para o jogo. As três últimas substituições do Coxa só ocorreram aos 40, com as entradas do centroavante Léo Gamalho, do lateral-direito Matheus Alexandre e do ponta José Hugo.

O gol da vitória do Athletico só veio aos 44, quando Alex Santana roubou a bola de Thonny Anderson, perto da área, e chuta dali mesmo, de fora. A bola morreu no cantinho, sacramentando a superioridade rubro -negra.

Postar um comentário

0 Comentários