últimas notícias

6/recent/ticker-posts

1º Show de Prêmios em prol do projeto social de Elizandro Freitas lota salão paroquial no Guaraituba


O Salão Paroquial da Igreja São Paulo da Cruz, no bairro Guaraituba, em Colombo, ficou pequeno neste domingo (17/08) para receber o 1º Show de Prêmios em benefício do projeto social desenvolvido por Elizandro Freitas. O evento foi considerado um sucesso absoluto, reunindo centenas de pessoas. A procura foi tanta que muitos participantes acompanharam o bingo do lado de fora do salão.



A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para a continuidade do projeto que recupera e doa equipamentos hospitalares, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, macas e muletas, que muitas vezes seriam descartados ou vendidos como sucata.


Entre os prêmios do bingo estavam eletrodomésticos como geladeira e televisão, além de joias avaliadas em até R$ 1.900. A programação contou também com apresentações musicais da banda Reluz e com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Helder Lazarotto e o secretário de Segurança e Governo, professor Alcione. O pré-candidato a deputado estadual Evandro Lazarotto também prestigiou o evento e destacou a importância do trabalho social de Elizandro.



Um trabalho que transforma vidas



Morador do Jardim Paloma, em Colombo, Elizandro Freitas, 33 anos, dedica-se de forma totalmente voluntária, a coletar, restaurar e doar equipamentos hospitalares para pessoas em situação de vulnerabilidade e instituições de saúde.


A motivação para o trabalho vem de sua própria história de vida. Sua irmã, cadeirante desde um ano de idade devido à paralisia infantil, enfrentou inúmeras dificuldades relacionadas à falta de acessibilidade e, muitas vezes, até à falta de cadeira de rodas adequada. Mais tarde, o pai de Elizandro também se tornou cadeirante, após sofrer um derrame.


“Eu tinha 12, 13 anos quando precisei assumir responsabilidades de adulto. Essas experiências me despertaram para a importância de ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas dificuldades”, relata.

Apoio da comunidade

O voluntário explica que começou sozinho, mas que hoje conta com amigos que ajudam na divulgação, na arrecadação de materiais e até na restauração dos equipamentos, com serviços de costura, pintura e montagem. Muitas vezes, ele mesmo adquire peças com recursos próprios, em depósitos de sucata. “Já encontrei cadeiras por 20, 30, 50 reais. Às vezes troco por uma cesta básica para poder reformar e doar”, explica.

Apesar do engajamento, o projeto ainda enfrenta dificuldades. Segundo Elizandro, a maior necessidade atual é de voluntários que possam ajudar com serviços de solda em alumínio, fundamentais para a recuperação de equipamentos.

Como contribuir

Quem quiser apoiar a iniciativa pode entrar em contato com Elizandro Freitas pelo WhatsApp (41) 99843-2310 ou pelo seu perfil pessoal no Facebook.




Postar um comentário

0 Comentários