últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Movimento FEMINISTA

Com o passar dos anos os movimentos feministas foram surgindo...Mas,você sabe o que são movimentos feminista?Estes são movimentos que lutam para o reconhecimentos das mulheres na sociedade,ou seja uma participação ativa das mesmas,e pelos direitos delas.

Mas os movimentos feministas não são de ontem,e sim de alguns anos atras,e ao recorrer dessa historia,este movimentos possui 3 grandes momentos,são eles:
-A luta pelos direitos como cidadãs ,que brigava pelo direito do voto,divorcio perante a justiça,educação e direito ao trabalho.Vale a pena lembrar que este momento foi por volta do seculo XIX.
-O segundo grande momentos dessa historia foi no fim da década de 1960,marcado pela liberação,e liberdade de escolha de seu parceiro ou parceira.
-O terceiro grande marco começou a ser constituído em meados dos anos de 1970,e espaço na sociedade atuando como representantes politicas,e tendo um papel,muito mais ativo na sociedade.

Todos esses direitos não foram criados da noite para o dia e sim,com anos de lutas e conquistas.A igualdade também é uma luta desta mulheres.
Muitas pessoas acham que as lutas em prol do feminismo acabou,está muito enganado pós até os dias de hoje,essas lutas vem acontecendo e uma de sua brigas agora é sobre o polêmico assunto do aborto,mas,além disso esses movimentos lutam pela igualdade,contra o abuso sexual , exploração sexual,discriminação sexual,e contra o machismo.

Alguns do principais e mais conhecidos movimentos feministas de hoje são : ''Femen'', o protesto ''A Marcha das Vadias''(movimento que se encontra em Curitiba), ''Gafe Feminina'', ''Ação Feminista'', ''CFEMEA-Centro Feminista de Estudos e Assessoria ', entre outros.









Postar um comentário

0 Comentários