últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Bulling Virtual e sua Consêquencia.

   Bullying Virtual, um problemas que temos em todas as classes sociais. Infelizmente pessoas covardes mau decididas da vida usam a internet para atacar e humilhar outras pessoas. O bullying pode trazer consequências  gravíssimas para a vitima, trazendo problemas como psicológico e podendo levar até a MORTE. E também ocasiona problemas para quem pratica Bullying ou crime Cibernético ou seja pode trazer consequências penal para quem realiza tal ato.
   Vejo inúmeras situações de pessoas sofrendo bullying virtual, vou mostrar um caso que me chamou a atenção o da Julia Gabrielle, 11 anos: 

JULIA GABRIELE BULLYING
Em suma, Julia Gabrielle foi vítima de piada por causa dos pelos faciais, principalmente da sobrancelha.
Você consegue imaginar a situação? A criança implorando para pararem, sendo submetida a uma tortura psicológica, enquanto os piadistas insistiam em continuar tirando sarro. Eu vou deixar a parte da “zoação” para discutir depois, mas eu gostaria de um exercício de imaginação muito simples: imagine-a chorando, ao lado da sua mãe, postando súplicas pras pessoas pararem e, em contra partida, as piadas apenas aumentavam.
É realmente deplorável. E eu odeio parecer maniqueísta, mas, não há maniqueísmo nenhum em minha ação. Há, na verdade, um caso de crueldade muito sério, que, ao primeiro instante, pode parecer superficial ou algo perto disso. Mas, não, não é.

A “”brincadeira”"
Não sejamos hipócritas, é lógico, “brincadeiras” como essa acontecem o tempo todo e são, por si só, triste de se ver. Mas, digamos, que, em um momento, ela não cruze uma linha de tanta ‘seriedade’. É algo fugaz, rápido, algo que existe demanda na internet – e muitas páginas alimentam-na -. Não estou dizendo que o fato, por si só, já não é grave, mas que, ainda mais sério, foi a insistência na piada quando a menina já se mostrava frágil, triste, atingida. Não só ela, como sua mãe e seu pai.

Isto que ocorreu com a Julia pode acontecer com seu filho, filha, irmão, ou com você mesmo, antes de "Zuar, Trollar " de alguém pense se gostaria que fosse feito isto com você.

Postar um comentário

0 Comentários