últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Descaso Pronto atendimento Alto Maracanã

"Descaso: Pacientes esperam mais de 8 horas para serem atendidos no Pronto Atendimento do Alto Maracanã; 'Repórter não irá resolver o problema do seu filho, diz atendente para paciente"

- População reclama da falta de educação dos funcionários, da falta de médico, demora no atendimento e falta de estrutura. "Falta até papel higiênico nos banheiros, se precisar ou volta pra casa ou pede pra Beti", reclama um dos pacientes -

O município de Colombo vive momentos de 'crise' e a população se revolta à cada momento e com um novo motivo. Porém, a reclamação de agora não é novidade. Novamente a cidade volta a ser alvo do descaso público e toma conta nas principais mídias do Paraná.
Nossa equipe de reportagem do Colombo Notícias, foi acionada na noite desta terça- feira (29), para acompanhar mais uma reclamação do povo envolvendo a saúde pública. Pacientes reclamam pela demora no atendimento no P.A do Alto Maracanã. De acordo com Rafael Gaspar - que procurou a nossa equipe-, sua esposa aguardava atendimento médico para seu filho, desde às 15 horas da tarde.

"Meu filho está muito doente, com diarreia, vômito, febre e dor de cabeça. Então pedi para que minha esposa levasse a criança até o P.A do Maracanã. Ela chegou lá às 15 horas, eu estava no serviço, e já são 20h45, somente agora ela foi atendida porque eu falei para o atendente que a reportagem estaria vindo pra cá, mas ele debochou de mim, e falou que podia chamar, mas o repórter não resolveria o problema do meu filho. Ele ainda ofereceu os telefones do P.A para que eu ligasse para vocês. Só havia um médico no plantão para atender todo mundo, mas depois que souberam que chegaria a imprensa aqui, apareceu mais um médico e meu filho finalmente foi atendido. É um absurdo o que fazem com a gente", desabafa Gaspar.

Segundo informações colhidas no local, havia mais de 40 pacientes esperando atendimento desde o meio dia. Na chegada de nossa equipe de reportagem, aproximadamente dez pessoas aguardavam na sala interna, e mais de 25 pessoas esperavam ser chamadas ainda na recepção. Várias reclamações de populares chegavam à todo o momento enquanto nossa equipe estava no local. O Sr. Pancrateo Chulek, afirmou que a situação ali está precária. "Nem papel higiênico nos banheiros tem. Se alguém precisar usar, terá que voltar pra casa ou pedir para a Beti", ironizou Chulek.

O local conta apenas com um médico plantonista, para atender aos pacientes e situações de emergência. Segundo informações, seria necessário no mínimo cinco médicos para atender a população com tranquilidade. Ninguém no Pronto Atendimento quis se manifestar com relação ao caso.

Reportagem e imagens: Rodrigo Guilherme

Colombo Noticias.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. EU JÁ USEI O PS MAIS DE UMA VEZ TIVE SORTE DE SER ATENDIDA POR BONS MÉDICOS APESAR DA DEMORA TRADICIONAL, MAS ALÉM DA DEMORA FALTA DE MÉDICOS É UMA PENA QUE UMA INSTRUTURA BOA TÃO ABANDONADA O LUGAR É SUJO OS BANHEIROS SÃO INSUPORTÁVEIS, AS CADEIRAS TODAS QUEBRADAS, GENTE A PREFEITURA O ESTADO TEM QUE FAZER A PARTE DELES MAS NOS USUÁRIOS TEM QUE CUIDAR PAREM DE DESTRUIR AS CADEIRAS BANHEIROS OS PRÉDIOS... JÁ É DIFICIL FICAR HORAS ESPERANDO PIOR AINDA NAS CADEIRAS QUEBRADAS EM FRENTE AO BANHEIRO FEDENDO POR FAVOR MANTENHAM LIMPO O PS.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente companheiro Médicos temos ótimos, que fazem seu serviço por amor, mas o problema é o descaso com a segurança com os bens do Ps, se tive-se uma segurança melhor, n teria vandalismos, e contratar mais médicos pq ter 2 bons para atender uma região grande de pessoas é complicado. Mas um abraço do Kopf, Aqui Vcs Tem Voz!

      Excluir