| Fotos: João Senechal/PMC | 
Os pacientes que utilizam os serviços da Unidade de Saúde do Alto  Maracanã podem comemorar, é que após passar por uma ampla reforma, a US  voltou a atender neste mês. A unidade recebeu benfeitorias em todas as  dependências, com revitalização de paredes, vidros, calhas, esgoto,  encanamento e paisagismo. Além disto, a cobertura do local foi toda  refeita, com estrutura metálica reforçada e colocação de novas telhas.
A secretária da Saúde, Dalimar de Lucca Moreira, comemora mais uma  Unidade de Saúde com reformas concluídas. “Com esta, já somam 11 as  unidades de sade que conseguimos reformar para oferecer uma estrutura de  qualidade para os atendimentos, só neste primeiro ano de gestão, e isto  representa uma vitória, para o paciente, que vai ter melhores condições  na hora da consulta, e para o município, que consegue atingir estas  metas estabelecidas, pontuou Dalimar.
Reformas e cuidado com o patrimônio
Além da Unidade do Alto Maracanã, também já passaram por reformas as  US’s Caic, Mauá, São José, Guaraituba, Jardim das Graças, Alexandre  Nadolny, Jardim Paraná, Monte Castelo, Sede e também o Pronto  Atendimento 24 Horas do Osasco. Todas elas receberam melhorias durante o  ano, que beneficiaram tanto a estrutura quanto o atendimento.
As reformas se fizeram necessárias devido ao desgaste que as US’s  sofreram com o tempo, e um dos destaques é o Pronto Atendimento (PA) 24  Horas, do bairro Osasco, em Colombo, que teve 460 metros de telhas  substituídas por outras novas e de maior espessura, as de seis  milímetros.
Foi realizada também no Pronto Atendimento do Osasco a colocação de  janela, trocas de lâmpadas com reatores e a reforma e ativação de um  banheiro para melhorar o atendimento no consultório médico. Para o  diretor de obras da secretaria de Obras e Viação, Ítalo Perini Neto,  este tipo de ação deve ser constante, principalmente para fins de  manutenção.
As reformas foram realizadas com o objetivo de revitalizar os espaços  que são de uso de todos. Agora vem um trabalho de conservação, que deve  ser feito não só pela Prefeitura e pelos funcionários que atendem, mas  por todos que utilizam. Por isto é preciso evitar a quebra de vidros, a  pichação e outras depredações que acabam por trazer o prejuízo ao  próprio cidadão,” lembrou o diretor.
 
 
 
 
 
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