últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Visita a APAE

Estive ontem no período da tarde representando a Rede Jovem e a UMESCO, juntamente da  ASFARMAC representada por Renato Caetano, realizamos uma visita a APAE de Colombo que fica localizado no Jd. Curitiba ao lado do Corpo de Bombeiros.
Em nossa conversa, descobrimos as peculiaridades, sobre as síndromes e deficiências atendidas; Síndrome de Down, Autismo, deficiência física e mental, entre outras...
Durante nosso passeio pelas instalações podemos ver os avanços, e o desrespeito por meliantes que durante a copa invadiram, e roubaram os equipamentos esportivos, e fora que nos finais de semana invadem a quadra e o parquinho e danificam toda a estrutura adaptada para atender as crianças.


























Outro fato que me chamou atenção foi a orta 
que é cuidada pelos próprios alunos.





















Durante a nossa visita podemos perceber e aprender com o carinho de todos para com as crianças com deficiência, o carinho que as crianças retribuem para com eles também. Durante nossa visita podemos conhecer as instalações e a historia desta magnifica luta.
Devo dizer que fiquei encantado com o trabalho e com as crianças, com a realidade que foi desconstruída em minha mente e construída uma nova forma de pensar e enxergar.
Quero agradecer a Rita e a Debora pelo acolhimento e disponibilidade de nos ensinar na tarde de ontem.

Galeria de Fotos 












































Postar um comentário

0 Comentários