últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Consulado entrega reformas na APAE de Colombo

(Foto: Alisson Schneider / legenda: Entrega da reforma da APAE realizada pela doação de quase 240 mil reais do governo Japonês)

Na tarde de quarta-feira às 15 horas na APAE de Colombo (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), situada na Rua Felício Kania, ocorreu à cerimônia de entrega da reforma do telhado, salas de atendimento, acessibilidade, sistema elétrico, hidráulico, uma doação realizada pelo governo japonês que ficou avaliada em quase 240 mil reais.
Contando com varias autoridades, dentre elas a Prefeita Beti Pavin, o assessor Rafael Bertoldi da vice-governadoria, Cônsul Geral de Curitiba Toshio Ikeda, o Presidente da APAE Cleverson Souza, o 1° Tenente do corpo de bombeiros Nicholas e também o vereador Eurico Dino entre outros.
 A Prefeita Beti, iniciou sua fala se dirigindo aos alunos e pais, citou de modo especial o Aluno Diva que estava ali representando os alunos da APAE, e o Cônsul Toshiu Ikeda, e os demais professores e autoridades ali presentes, Agradeceu o povo japonês pelo investimento no Brasil, e disse ela na posição de representante do povo de Colombo, que estão todos muitos felizes pela reforma que foi possibilitada pelo povo Japonês.
(Foto Alisson Schneider / na foto da esquerda para direita;
  Laura Omoto, Diva, Rafael Bertoldi, Toshio Ikeda, Beti Pavin 
Cleverson Souza)
O Cônsul por sua vez explicou em português como foi realizada a doação a APAE, que ela só foi possível pela doação dos próprios japoneses, através da contribuição tributária. Ele ainda disse “Como representante do governo Japonês e do povo, espero que a reforma executada  por esta parceria traga muitos benefícios a está entidade e aos alunos atendidos e também que esta doação contribua para fortalecer ainda mais as relações de amizades entre o Brasil e o Japão muito obrigado”.

A diretora da APAE Rita Silva após a cerimônia nos disse. “agradecemos a todos que estiveram presentes no evento, aos pais, alunos, profissionais e principalmente a nossa fisioterapeuta Carla Murakami que de forma despretensiosa dedicou-se a execução do projeto. E por fim a Dona Laura Omoto madrinha do Projeto e ao povo japonês, representado por seu Cônsul Toshio Yakeda. Mostrando-nos que para fazer o bem a geografia, a cultura são apenas detalhes”.

(Galeria de Fotos : Alisson Schneider)


















BETI PAVIN COM BEBE NA APAE




Postar um comentário

0 Comentários