últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Colombo reduz numero de vereadores.

Na tarde dessa terça-feira (07/07) na Câmara Municipal de Colombo, ocorreu o Segundo Turno da votação da Proposta de Emenda à Lei Orgânica (LOM) nº. 01/2013, que dá nova redação ao artigo 11 da LOM, que fixou em 17 o número de vereadores para as próximas eleições.

Durante vários dias foi se discutido esta redução no números de cadeiras para o pleito eleitoral de 2016, sendo realizadas duas audiências publicas, com a intenção de se debater com a comunidade o que seria melhor para colombo 

A situação em todas oportunidades deixou claro que seria 17 e que não cederia para a vontade da oposição que votou alegando que a população deseja 13. 

Na audiência realizado no Maracanã, ficou claro o desejo de 13 e a insatisfação com a forma que foi organizados a audiência, mas não há como se questionar a diminuição do numero de vereadores, pois a casa agiu dentro da lei e cumpriu o regulamento, fazendo diferente de quando aumentaram para 21.

Vereadores que votaram contra:
Anderson Prego (PT), Micheli Mocelin(PT), Renato Lunardon (PV) e Alan Tattoo (PMDB).

Vereadores que votaram a favor:
Waldirlei Bueno (SD), Gil Gera (PSDB), Renato da Farmácia (PSDC), Luiz LD (PSDC), Eurico Dino (PV), Pr. Antonio (PRB), Renato Strapasson ( Pelé) (PTB), Sergio Pinheiro (PROS), Sidnei Campos (PRP), Ratinho (SD), Marquinho Berlesi (PSDB), Oliveira da Ambulância (PTB), Nivaldo Paris (SD), Helio Feitosa (PSC), Clodoaldo Camargo (PTN), Vagner da Viação (PRB), Dolíria Strapasson (PSDB).

Postar um comentário

0 Comentários