últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Moradores de Almirante Tamandaré fazem seu próprio asfalto

Moradores de Almirante Tamandaré fazem seu próprio asfalto, já que prefeitura não faz
Moradores de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba decidiu eles mesmo asfaltarem sua rua, cada envolvido na obra ajudou com R$ 100, cansados de buracos e lama eles asfaltaram a Rua Almirante Barroso, na vila Grécia.

A "pavimentação popular" é feita no turno da noite, começou 15 dias atrás, tendo um terço da via já asfaltada, um moradora desabafou para equipe de reportagem da Banda B que esteve no local “Faz 20 anos que eu moro na vila e espero o asfalto. A nossa comunidade tem igreja, creche, escola, mas parece que as autoridades não dão valor nenhum. E olha que nós já pagamos umas duas vezes por esse serviço e eles nunca deram as caras”,

Segundo ela, quando chove, a rua fica completamente interditada e as pessoas só podem sair a pé, porque os carros não conseguem trafegar pelo local. “O barro é feroz aqui. Nós pagamos pelo asfalto e não recebemos nada, eles só devolveram o dinheiro. Não havia condição de passar por aqui do jeito que estava. Os políticos que fiquem envergonhados”, disse outro morador.

Para pavimentar a rua, os moradores precisaram de duas caçambas de concreto., segundo outro moradores, é possível que eles levem a ideia a outras ruas da comunidade, sendo que eles estão cansados de aguardar a prefeitura fazer algo. 

Resposta 

Em nota, a Prefeitura de Almirante Tamandaré informou que as principais vias de acesso do bairro foram inscritas no Programa de Aceleração do Crescimento, do Ministério das Cidades, mas infelizmente não tiveram recursos aprovados.

De acordo com a administração, 75% das ruas da cidade não têm asfalto, fato que demanda esforço na elaboração e busca de recursos, uma vez que as obras de
pavimentação têm custo elevado devido ao relevo acidentado no município.

Simultaneamente, 21 ruas ou trechos estão recebendo pavimentação e 40 vias já abandonaram o passado e poeira e lama, nos últimos meses.

Para proporcionar condições adequadas de acessibilidade, a secretaria de Obras realiza diariamente manutenção em ruas de revestimento primário (ruas sem asfalto). Os pedidos devem ser feitos via protocolo na Prefeitura, no Centro ou no prédio Centro Administrativo, no Bairro Cachoeira.

Foto e informação: Banda B

Postar um comentário

0 Comentários