últimas notícias

6/recent/ticker-posts

PA do Maracanã deixa pacientes no chão enquanto aguardam atendimento

Foto: Rede Jovem/Ale Schneider
Na noite desta segunda-feira (17), nossa equipe esteve no Pronto Atendimento do Alto Maracanã, após denuncias feitas por leitores, aonde estaria sem médicos e pacientes estavam no chão sofrendo pois não havia local para se esperar por atendimento.
foto : Rede Jovem/Ale Schneider

Chegando ao local a situação já havia se encaminhado e os pacientes que estavam no chão, foram recolhidos para "atendimento", pois o repórter Mariano do Blog Mariano Gomez chegou a local e começou a fazer imagens, o Repórter Mariano nos confirmou as denuncias que de fato não havia médicos e os pacientes aguardavam atendimento no chão, somente sendo atendidos após sua chegada, pois o mesmo estava com uma câmera.

Foto: Rede Joven/ Ale Schneider
Conversando com pacientes alguns haviam aguardado mais de três horas, um rapaz que não quis se identificar disse que estava acompanhando seu amigo aonde eles chegaram as 06 horas da manha de hoje e foram dispensado as 09 horas pois faltava médicos, se encaminharam para a Unidade do Osasco aonde foram atendidos e recomendados que se voltasse a passar mal que procurassem a PA do Maracanã, ao fazer isto estavam desde as 17 horas sendo atendidos por voltas das 20 horas.

Outra Paciente nos denunciou que os médicos largavam o plantão uma hora antes e os que deveriam assumir por volta das 19 horas chegaram somente depois das 20 horas, logo após que a imprensa esteve no local.
Foto: Rede Jovem/Ale Schneider

Também conversamos com a Zélia que é merendeira e moradora do Santa Monica que nos fez a seguinte denuncia " Meu cunhado esteve aqui uns dias atrás, ele ficou aqui a 3 dias com ele aqui, dormindo sentada e ele é uma pessoa com problemas mentais, ai o descaso foi muito grande, ai ela precisa de um lugar para internar e não consegui de jeito nenhum...Ficaram aqui sofrendo sem dormir direito por uns 3 dias só conseguindo uma vaga lá em Ponta Grossa... Faz muita falta a gente ter um hospital, o problema dele é um problema psiquiátrico, La onde eu moro desde 1989 e não temos nem rede de esgoto no meu bairro... Aqui o nome da prefeita é Beti e o único lugar que eles fazem as coisas é mais próximo ao centro de Colombo" 

Foto Rede Jovem/ Ale Schneider
A população também cobrou a reabertura da Santa Casa de Colombo no que até agora só se mostrou em campanha política, sendo realizado um culto ecumênico, mas somente ficou nisto pois até o momento encontra-se de portas fechadas.

Nosso repórter Alisson Schneider tentou conversar com algum responsável pelo PA ficamos espantados com a informação que não havia ninguém de responsável para falar com a nossa equipe, foi nos dito para voltar durante o dia pois os responsáveis estariam somente no horário diurno.

Encaminhamos a denuncias ao vereador Anderson Prego que nos atendeu por telefone e informou que a amanha mesmo irá na secretária de saúde cobrar que seja resolvido todas as questões que se os médicos estejam largando seus postos antes do horário e ou assumindo bem depois do horário que os mesmo sejam punidos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE FAZEM CRITICAS AO PA MARACANA FOSSEM LA E FICASSEM PELO MENOS ALGUMAS HORAS PRA SABER REALMENTE O QUE ACONTECE, O PA E O UNICO LUGAR QUE EXISTE PRA ATENDER ESSE POVO QUE NÃO TEM PRA ONDE IR PROCURAR AJUDA.JA IMAGINARAM SE FECHASSE AS PORTAS IGUAL A SANTA CASA DE COLOMBO.TEM QUE CONHECER PARA DEPOIS DAR OPINIOES.

    ResponderExcluir
  2. Esperança, assim como fui ao local fazer reportagem eu já utilizei e muito o PA do Maracanã, seu discurso é muito conveniente, mas aposto que se fosse na administração passada estava descendo o cassete e ou se fosse em outra cidade teria problemas, agora vem me dizer que por ser a o único Pa da cidade temos que aceitar o descaso com o ser humano médicos que n cumprem horário
    ????

    ResponderExcluir