últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Alunos denunciam onda de assalto em frente de colégio em Colombo

Os Alunos do Colégio Estadual Antônio Lacerda Braga vem reclamando constantemente dos assaltos e trafico de drogas que ocorrem na porta do colégio. o Colégio do Lacerda fica localizado em uma das áreas mais movimentadas de Colombo, ao lado do terminal do Maracanã, mas os alunos e os populares que por ali circulam se sente totalmente inseguros.



Vimos no Facebook um desabafo de uma estudante no qual não vamos identifica-la por ser de menor,  aonde ela alerta os colegas para se cuidarem pois os bandidos não escolhem clima e nem momento para agir.

Nosso repórter Alisson Schneider, foi pelo chat conversar  com a jovem para verificar com ela os fato relatados em seu post e se havia mais alguma situação de perigo em frente ao colégio.

Oi vi sua postagem sobre os assaltos sou repórter queria saber mais da informação sobre o ocorrido? 
Aluna: Oi então, hoje estava dois meninos jovens na frente do Lacerda, e na chuva tinha uma menina com um celular na mão eles foram por traz dela abordaram ela e roubaram o celular. 
É frequente os assaltos no Lacerda?

Aluna: De vez em quando
Começou este ano estes assaltos?

Aluna: Sim 
A Guarda Municipal ou policia militar não fazem mais ações na frente do Colégio ?

Aluna: Precisamos de mais segurança na frente daquele colégio, não só do nosso colégio mais na frente de todos Faz tempo que eles não fazem mais.
Trafico de drogas vem ocorrendo também ou só assaltos?

Aluna: Vem ocorrendo também, mais também não é só isso. Brigas também esta acontecendo muito ali
E você acha que com a presença da GM ou PM ajudaria a evitar um pouco disto?

Aluna: Ajudaria evitar muita coisa que está ocorrendo e de um tempo pra cá ali no Lacerda, aquilo nem parece mais um colégio, ta parecendo ponto de drogas, bancas de assaltos, e brigas.
Fica o alerta aos estudantes  e pais, infelizmente em um local que deveria presar a educação e segurança vem ocorrendo situações que colocam em riscos  nossos jovens, esperamos que com esta denuncia possa ser feito um trabalho de prevenção e ação contra estes elementos que atentam  contra a vida de jovens, funcionários pais e populares que por ali passam.

Repassamos a informação para Policia Militar e Guarda Municipal e estamos no aguardo de sua resposta.

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários