últimas notícias

6/recent/ticker-posts

População reclama da falta de vagas em posto de saúde do município

A população de Colombo reclama que em vários postos de saúde o número de vagas ofertadas para consultas diárias é pouco e não atende à demanda dos bairros. A Unidade Básica de Saúde do Fátima por exemplo disponibiliza 14 vagas diárias, necessitando que o paciente esteja lá muitas das vezes antes das 5 horas da manhã para ter sua consulta agendada.

As intempéries climáticas o risco a assaltos e desgaste de ter que acordar de madrugada par obter atendimento, são as reclamações de quem necessita do SUS em nossa cidade.

Em outras unidades o número de vagas chega a ser menor por exemplo na do Jardim Graça é disponibilizado 11 vagas. Muita reclamação e pouca vaga, esta é a realidade municipal.

Em contra mão das demais unidades a do Quitandinha tem sido elogiada por alguns leitores, com 15 vagas, é possível chegar perto das 7 horas e encontrar vagas para consulta.

Muitos reclamam da reeleição da Prefeita Beti Pavin, mas a questão é que ela pegou uma cidade afundada, com a Santa Casa Fechada, superlotando os posto e os Pronto Atendimentos, teve que botar ordem na casa, concertar o que estava errado e criar novos mecanismo que devem, começar a funcionar com eficácia no próximo ano, e nós ficamos aqui torcendo que a saúde melhore, temos a consciência que isto é um problema de nível nacional, mas o município tem meios de melhor gradativamente, pois, Colombo, conta com um bom secretário da saúde e tem em seu quadro de funcionarismos boas pessoas, mas em compensação tem aqueles que discordam da prefeita e fazem oposição prejudicando serviços.

Vamos acompanhar o desfecho da Saúde municipal, e cobrar sempre que problemas forem apontados em nosso município.

Alisson Schneider


Postar um comentário

0 Comentários