últimas notícias

6/recent/ticker-posts

UAB Colombo conta com 32 cursos

Para 2017, serão duas graduações com início em fevereiro e uma pós-graduação que inicia neste mês de novembro

Com 32 cursos ofertados e mais de 3 mil alunos – a UAB (Universidade Aberta do Brasil) Polo Colombo – é um sistema integrado por Universidades Públicas que oferece cursos de nível superior, especialização e extensão para a população que tem dificuldade de acesso a formação universitária. Para facilitar a entrada à instituição, os cursos são ministrados por meio da metodologia da educação à distância. Uma parceria entre a Prefeitura de Colombo e a UAB.

“É um grande avanço e um orgulho poder oferecer esta Universidade que eleva a qualidade educacional do município”, destacou a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Para 2017, serão duas graduações com início em fevereiro e uma pós-graduação que inicia neste mês de novembro. Ao total, são 160 acadêmicos inscritos “É um potencial universitário que abre oportunidades gratuitas com o EaD e, que oportuniza o crescimento acadêmico em âmbito geral”, conta a coordenadora do Polo Colombo, Suzimara Brunoro.

Para oferecer mais comodidade e aprimorar o aprendizado a Prefeitura de Colombo promove a manutenção do espaço e disponibiliza recursos tecnológicos, além dos funcionários da instituição. Para que a UAB ministre com excelência os cursos no polo. “Já as ofertas dos cursos dependem da liberação de verba pelo Governo Federal, bem como, das coordenações de cursos das Instituições de Ensino Superior (IES) Federais e Estaduais, as quais abrem os editais”, explica à coordenadora.

O Polo Colombo denominado – Professor Altair da Silva Leme – é o segundo maior polo em estrutura do Estado do Paraná e o primeiro em números de formandos. “Estamos atuando no município há sete anos e já ultrapassamos 3 mil alunos entre graduação, pós e extensão dentro das instituições UFPR, UTFPR, UNICENTRO, UEL e UEPG”, explica a coordenadora, Suzimara.

Para os interessados em participar dos cursos de graduação é necessário terem concluído o ensino médio, já para ingressar na pós-graduação, os graduados, passam por um processo classificatório – latu sensu, após de inscreverem no site da IES. “Os cursos estão disponíveis para os munícipes, bem como, interessados em território nacional”, destaca Suzimara.

Serviço:
UAB Polo Colombo
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664 - 2º andar

Contato: 41-3675.5090

Por Alisson Schneider

Postar um comentário

0 Comentários