últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Justiça determina que presos não podem ficar mais de 24h em delegacia de Colombo

Foto arquivo RN
O Ministério Publico do Paraná divulgou na ultima quarta-feira (21) uma decisão judicial relacionada á delegacia de Alto Maracanã, em Colombo. A unidade deve ser reformada em até 12 meses e não poderá manter presos na unidade por mais de 24 horas.
A vara de Fazenda Pública de Colombo, em atenção á pedido formulado numa ação civil pública ajuizada pela 2º promotoria de Justiça. A multa diária em caso de descumprimento é  de 5 mil reais por preso, na DP Maracanã
Entramos em Contato com a Polícia Civil que nos enviou a seguinte nota:
"A Polícia Civil informa que a Delegacia do Alto Maracanã não mantém mais nenhum preso na carceragem temporária após a decisão judicial de 2012. Ao serem encaminhados até a unidade policial do Alto Maracanã, os detentos passam por uma triagem e posteriormente são levados para a Delegacia de Colombo Sede, onde aguardam vaga para o sistema prisional.
Sobre a reforma da unidade, por se tratar de um espaço locado pelo Estado, a delegacia não pode ser reformada. No entanto está em trâmite pela Secretária de Logística e Infraestrutura, Paraná Edificações, uma licitação para a construção de uma nova delegacia da comarca de Colombo".

Postar um comentário

0 Comentários