últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Neto e genro de idoso morto em assalto em Colombo foram mandantes do crime



A Polícia civil apresentou nesta quarta-feira (22) o suspeito de matar um idoso no ultimo dia 13, numa chácara ondem morava com a esposa, de 77 anos no Colônia Faria em Colombo.

Durante a coletiva de imprensa da polícia, o delegado da Delegacia de Alto Maracanã apresentou Silvio Aparecido Soares, de 31 anos, que é suspeito de ser o responsável pelos disparos. Soares foi preso nos últimos dias em Joinville, em Santa Catarina, onde estava residindo, e transferido para Colombo na terça-feira (21). Além dele, outras quatro pessoas teriam envolvimento no latrocínio, entre elas o neto e o genro do idoso morto, que teriam planejado e coordenado o assalto.

Entenda o crime

De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas teriam participação no crime: Valdir de Oliveira, de 45 anos, genro da vítima; Lucas Ferreira de Oliveira, de 20 anos, neto do idoso; Silvio Aparecido Soares, de 31 anos, o atirador; seu comparsa, que na época era menor de idade e agora tem 18 anos, João Pedro Casseti; e o motorista que levou os suspeitos até a casa da vítima e auxiliou na fuga, Cassiano Ferreira da Cruz. Destes, apenas Lucas está foragido. Os outros quatro suspeitos foram detidos no decorrer das investigações.

A polícia também afirmou que Lucas e seu pai, Valdir, seriam os mandantes do crime. Foram eles, os familiares da vítima, que teriam dado as coordenadas de onde o dinheiro que Benedito guardava em sua residência, cerca de R$ 30 mil, estava guardado. Além do dinheiro, cartões de crédito do idoso também foram levados.

Ao ter a casa invadida, Benedito reagiu e foi baleado com cinco tiros. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Sua esposa, de 77 anos, também estava na residência, foi agredida a marteladas e socorrida em estado grave. Após o roubo, o trio encontrou o neto e o genro da vítima em uma casa noturna, onde gastaram cerca de R$ 3 mil, pagos pelo cartão de crédito de Benedito. Com isso, a Polícia Civil conseguiu obter as primeiras informações que apontaram para os suspeitos.


Com Polícia Civil

Postar um comentário

0 Comentários