últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Mutirão oftalmológico realizou mais de 580 atendimentos

A ação teve como objetivo agilizar os atendimentos de pacientes que esperavam pelo tratamento – estes foram chamados por telefone e tiveram a sua consulta agendada

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Saúde, promoveu, nos dias 18, 19, 20 e 22 de novembro, o Mutirão de Atendimento Oftalmológico. A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Osasco, localizada na Rua Prefeito Pio Alberti, 1037.
“Os cuidados com a visão devem se tornar um hábito entre as pessoas, pois é através dela que criamos imagens que ficaram para sempre em nossa memória. Neste ponto, a oftalmologia é fundamental ao garantir uma melhor qualidade de vida com os atendimentos feitos a população”, explicou o secretário da pasta, Dr. Antoninho Barth.
A ação teve como objetivo agilizar os atendimentos de pacientes que esperavam pelo tratamento – estes foram chamados por telefone e tiveram a sua consulta agendada. O mutirão buscou ainda, fazer um rastreamento dentro do município dos possíveis casos de distúrbios de refração da visão como, por exemplo, a miopia, hipermetropia e o astigmatismo.
Ao todo, três profissionais de oftalmologia realizaram cerca de 587 atendimentos nos quatro dias. Entre os procedimentos estavam: consultas, exames, atividades educativas e acolhimento do novembro azul.
“Para aqueles que tem dificuldades com a visão, a dica principal é sempre procurar um médico caso sintomas como dificuldade para enxergar, dores de cabeça frequentes e vista embasada apareçam”, explicou Dr. Antoninho.
Novembro Azul
O Novembro Azul é um movimento mundial que tem como objetivo principal, conscientizar o público masculino em relação à prevenção e ao combate ao câncer de próstata. “Este é o segundo câncer mais comum entre homens, com as maiores vítimas ficando na faixa etária dos 50 anos”, concluiu Barth.
Em Colombo, as ações em prol da campanha estão sendo desenvolvidas desde o dia 18 de novembro, com a realização de testes rápidos e atividades educativas multiprofissionais nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Postar um comentário

0 Comentários