últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Colombo tem um dos melhores vinhos do mundo e o melhor do Brasil

Colombo tem o melhor vinho do Brasil e um dos melhores do mundo. 

Reprodução: Facebook


O povo de Colombo tem muito do que se orgulhar, no Clima da mais tradicional Festa italiana do Paraná a Festa da Uva de Colombo, hoje vamos apresentar um dos melhores vinhos do mundo eleito ano passado.

A vinícola detentora do prêmio é a Franco Italiana uma das vinícolas mais tradicionais de nosso estado fica localizada em Colombo e faz parte da história e formação da cidade Colombo.

É a primeira vez que uma vinícola paranaense é escolhida como a melhor produtora nacional de um determinado tipo de vinho. A vinícola também é um espaço de visitação e passeio durante toda a semana. Os visitantes conhecem o processo de produção e envelhecimento em caves subterrâneas e até o processo de elaboração de espumantes.

Bebida que demora até cinco anos para ser produzida concorreu com amostras de outras 487 vinícolas do país. O espumante, que começou a ser produzido em 2010, só passou a ser comercializado em 2015, este é o tempo que ele leva para ficar no ponto ideal para consumo.

E o melhor, você poderá encontrar esta bebida maravilhosa, na 55º Festa da Uva na banca montada para Franco Italiana, além desta vinícola, você encontrará, os Strapasson, Cavalli, Ceccon, Mocellin entre outras grandes produtoras de vinhos de nossa Colombo.

Postar um comentário

0 Comentários