últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Ministro da Saúde garante chegada emergencial de remédios para covid-19 no Paraná e se precisar o exercito entrega

Ministro da Saúde visita o Paraná | Foto: Reprodução

Eduardo Pazuello, Ministro Interino, garantiu ao governador do Paraná, nesta quinta-feira (23) que o governo federal, vai amparar o estado com novos leitos e medicação para o tratamento do Coronavírus. 

O General junto do Governador Ratinho Jr. e do Prefeito de Curitiba Rafael Greca. prometeram novos leitos além do auxilio do governo federal para compra de medicamentos.

Garantiu que se for preciso utilizará o exercito para entregar a medicação ao estado antes que o estoque do Paraná, acabe, segundo o Secretário Beto Preto, o estado teria apenas estoque para mais 3 ou 4 dias.

“ Essa data de quatro dias, se precisarmos fazer a entrega emergencial vamos pegar a logística militar e fazer essa entrega. Vamos fazer essa logística direto com o secretário Beto Preto. Em poucas horas, em um dia, vamos pegar um estoque de emergência para não deixar faltar”, garante Pazuello.

Pazuello também elogiou a estrutura de saúde do Paraná. Ele também recomenda que os pessoas que apresentaram qualquer sintoma da doença, que procurem o médico o mais rápido possível para iniciar o tratamento precocemente.

“Não é mais para ninguém ficar em casa esperando passar mal para procurar o médico. Procure o médico com qualquer sintoma. Tem que ter triagem em qualquer lugar e acompanhamento médico desde o início”, finaliza o ministro interino da saúde.

Postar um comentário

0 Comentários