últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Beti Pavin pede na justiça o direito de comprar a Santa Casa de Colombo para a prefeitura



A Prefeita Beti Pavin e o seu Vice-Prefeito Sergio Pinheiro solicitaram na justiça o direito de comprar a Santa Casa de Misericórdia. A instituição filantrópica, sem fins lucrativos, foi a leilão por 4 vezes, todas fracassadas. Então a prefeitura de Colombo optou por entrar com um pedido judicial para poder adquirir o imóvel e abrir o hospital, como municipal.

“Deixei o município com hospital funcionando e, quando voltei, a população não tinha onde ir. Desde então, essa tem sido minha batalha, árdua e difícil, para reestabelecer o atendimento para nossos moradores. Por esta razão, enviei nossa vontade para a juíza responsável pelo processo”, afirma a prefeita Beti Pavin.

No documento, a proposta da Prefeitura enviada a 1ª Vara Cível da Comarca da Região Metropolitana é arrematar o terreno, as benfeitorias e os bens móveis avaliados conforme edital de leilão em aproximadamente R$ 9 milhões, através de uma entrada e mais 60 parcelas. “A partir deste aceite por parte da juíza responsável, vamos concentrar nossa ação para abrir e iniciar os atendimentos o mais breve possível”, explica a prefeita.

Se a juiza aceitar, ficaria estabelecido os seguintes procedimentos de serviços de saúde pública à população: 1ª Fase – Implantar o Pronto Atendimento; 2ª Fase – Implantar um ambulatório de especialidades médicas com consultas e exames; 3ª Fase – Implantar cirurgias de baixa e média complexidade; 4ª Fase – Implantar uma Unidade de Terapia Intensiva.

Postar um comentário

0 Comentários