últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Fim da era de Beti Pavin e o inicio da era de Helder Lazarotto

Prefeita Beti Pavin, Prefeito e Vice Eleito, Helder Lazarotto, Professor Alcione
Fotos: Divulgações


 Após mais 8 anos, frente ao executivo municipal, Beti Pavin repete os mesmos erros de sua outra passagem e sai de cena, sem ter deixado um substituto, muitos acreditavam que seria Sergio Pinheiro seu herdeiro, mas assim como foi feito com Dr° Antoninho, Beti costuma deixar seu caminho livre para um eventual retorno.

Porém a atual prefeita esquece, de sua idade (62 anos), o que pode significar o fim de sua vida pública, por outro lado, vemos o inicio de uma era, lá na primeira saída de Beti do poder, Helder Lazarotto (59 anos), deveria ter sido o seu substituto, mas como ela não planejava dar o poder a ninguém, optou por apoiar o médico, que fracassou, perdendo para J. Camargo.

Helder, de liderança nata, foi sobrevivendo e se fortalecendo na vida pública, após queda de J. foi candidato a vice em 2012, depois se tornou o nome da oposição e concorreu em 2016, mesmo perdendo, ficou claro que o próximo prefeito após a saída de Beti seria ele.

Helder, nunca foi aquele tipo de oposição radical, traiçoeira, vil, sempre criticou, naquilo que discordava, montando um grupo, e fazendo sua pré-campanha durante os últimos quatro anos, e novamente veio a disputa, junto do professor Alcione, enfrentam Sergio Pinheiro e Betinardi, supostos candidatos da prefeita, que nunca deixou um líder em seu lugar e venceram o gabinete de ódio, liderado pelo pseudo jornalista dono de um blog especializado em fake news.

Helder Lazarotto sempre deu sinal que seria o prefeito de Colombo, não por si só, mas por seu grupo, que nunca deixou de acreditar nele, esperaram 8 anos, para enfim vencer o pleito, Colombo precisa de uma pessoa, diferente, com uma visão de fora, e isto Helder tem de sobra, secretário de saúde, de Campina Grande do Sul, diretor na área da saúde no Estado, Helder, vem para ser um prefeito sem velhos vícios, sem estar preso a italianada, que tomou conta das secretarias da prefeitura. Conta também com um vice-prefeito, que é professor, educador, que sofre junto com os educadores as mazelas de um sistema que não valoriza o profissional, o que em tese deve por no caminho certa a educação de Colombo.

Outro fator importante, para nós moradores é que estamos saindo de 2020 e entrando pra 2021, cada vez mais o acesso a informação, e a força de sua voz pode chegar a milhares com as redes sociais. O que dificulta para aqueles políticos do passado, que pintavam e bordavam, hoje o povo tem sua força e a exerce junto das novas mídias, obrigando assim o político a querer “agradar” pois se não, no próximo pleito sua cadeira pode mudar de dono.

Este é o fim da era Pavin, que deve tentar ser Deputada Federal, porém, mesmo se eleita, sua força e retorno para Colombo como prefeita não deve mais ocorrer, entramos dia 01/01/2021 na era Lazarotto e após esta era deve vir a era Giaretton, afinal o prefeito eleito não deve repetir o mesmo erro de sua antecessora, em não formar o futuro não é?

E no futuro de Colombo vemos hospitais, guardas municipais armados e uma educação de primeiro mundo, a Era do Asfalto acabou!

Postar um comentário

0 Comentários