últimas notícias

6/recent/ticker-posts

Após erro G1 corrige informações sobre a quantidade de vacinas que Colombo recebeu




O site G1 ao divulgar quantas doses da vacina CORONAVAC cada município teria recebido eles erraram, a quantidade que seria transferida para Colombo, erroneamente o portal de notícias da Globo teve que corrigir após a Secretária de Saúde e de Comunicação enviarem uma nota solicitando a alteração do texto junto das Notas Fiscais que confirmam quantas doses o Estado teria mandando.

Acontece que não ficou apenas no erro do G1, pessoas de má índole, acostumadas a utilizar de fake news utilizaram-se disto para exigir "justiça e transparência" do Prefeito Helder Lazarotto e do Presidente da Câmara Vagner da Viação dando a entender que teve um suposto desvio, e que os dois deviam procurar o MP pois eles tinham documentos do estado que provavam a quantidade de mais de 1500 doses.

A Secretaria de Saúde prontamente colocou a disposição do G1 as Notas Fiscais, comprovando assim a veracidade do numero 1037, que foi o número de doses encaminhadas para Colombo. e com isto desmentiu os tais "Bloggers Fakes" que diziam ter documentos oficiais mostrando a quantidade de dose, mas documentos estes que eles nunca apresentaram. 

E parabéns ao g1 pela seriedade em corrigir um erro, não é atoa que é um dos maiores se não o maior portal de notícias do país, que nos dá exemplo que se ao errar, vale a pena se corrigir e ouvir o outro lado sempre.

Confira no G! a matéria corrigida https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2021/01/24/parana-recebe-865-mil-doses-da-vacina-de-oxford-contra-a-covid-19.ghtml

Ao todo de fato veio apenas 1037 doses da vacina Coronavac para Colombo.



Postar um comentário

0 Comentários