últimas notícias

6/recent/ticker-posts

PARANÁ TEM MAIS HABITANTES QUE O RIO GRANDE DO SUL, MESMO ASSIM BOLSONARO MANDA MENOS VACINAS PARA O ESTADO


Até o momento, o Paraná recebeu 391.700 doses de vacinas, divididas em dois lotes da Coronavac e um da AstraZeneca. Enquanto isso, o Rio Grande do Sul recebeu 511,2 mil vacinas. Contudo, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Paraná tem 11.516.840 habitantes, o que é superior ao estado vizinho, que tem apenas 11.422.973 moradores.

“O nosso quadro da saúde é bem diluído justamente pelo fato de não ter tantos hospitais federais. É essa a conta que mostramos ao Ministério para ter acesso a mais doses como forma de fazer justiça a uma distribuição de forma igualitária”, disse Ratinho Junior.


O Paraná segue confiando na parceria com o Instituto Gamaleya, de Moscou, responsável pelo desenvolvimento da vacina Sputnik V. Segundo Ratinho Junior, o Tecpar e as universidades estaduais ajudarão na execução da fase 3 de testes da vacina russa se a ação for cobrada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pois infelizmente não dá para confiar mais no governo federal, e o governador do Paraná deve seguir o exemplo de Doria, governador de São Paulo e produzir sua própria vacina..

“O Tecpar não tem condições de produzir uma quantidade grande de vacinas, mas pode colaborar na parte científica do processo e está à disposição”, finalizou o governador do Paraná.

O Governador solicitou ao Ministério da Saúde que seja reavaliado a quantidade
“Estamos em contato permanente com o Ministério da Saúde para ampliar o repasse de doses para o Paraná. Pelo nosso cálculo, recebemos um pouco menos. Telefonei para o ministro Eduardo Pazuello no sábado e ele se mostrou solícito. Disse que se existir qualquer tipo de erro, o Paraná será recompensado automaticamente”, disse o governador Ratinho Junior em entrevista à rádio Jovem Pan.



Postar um comentário

0 Comentários